domingo, 20 de fevereiro de 2011

O que é comunicação...

Convite feito, é tempo de iniciar nossa comunicação. Penso que tais conversas coletivas sem tempo e hora para terminar, nos permite a liberdade de um tempo escasso e  infinito em produções. Como combinamos, o objeto que vai detonar os debates virtuais neste blog serão os livros indicados para leitura prévia da disciplina Comunicação. As primeiras páginas foram escritas por Bordenave.
O texto integral foi segmentado em capítulos. Em alguns deles pode-se ler perguntas e afirmações motivadoras de ideias e pressuposições. Vamos conferir?
Será que o modo de nossa sociedade usar sua comunicação social responde às necessidades das pessoas reais? (p. 9)
Dize-me como é a tua comunicação e te direi como é a tua sociedade. (p.17)

Espero você nesta rede, vamos tecer conhecimentos e costurar saberes... Até mais.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Convite

Este é um convite à leitura e a produção de um conhecimento coletivo. Uma proposta inicialmente pensada para as turmas de Comunicação da Facemp. O objetivo é mobilizar o grupo na busca das informações disponíveis, em textos indicados para leitura. A bibliografia pode agregar interesses particulares e ser acrescida continuamente.
Em grupo, será possível manipular conceitos, rever definições, articular saberes e gerar conhecimentos novos. Finalmente acredito na força do conhecimento elaborado de forma interativa e em colaboração crescente, gradativa e teoricamente fundamentada em arquivos de memórias e hipertextos, que circulam nos ambientes comuns de aprendizagem. A sala de aula é assim, um convite para a INOVAÇÃO.