quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Comunicações...

Durante as Comunicações apresentadas em sala, as equipes socializaram textos, palavras, imagens, outros. Selecione no material de seu grupo, um elemento relevante e poste neste espaço.

30 comentários:

  1. "COMUNICAÇÃO NÃO É O QUE VOCÊ DIZ.É O QUE OS OUTROS ENTENDEM."
    DUDA MENDONÇA

    os desafios da comunicação são informar, persuadir e convencer, mas,para vencer esses desafios precisamos usar as armas certas.
    Álvaro Fernandes nos diz que uma boa comunicação pode ser decisiva, mas para bem comunicar é necessário se fazer entender, e uma forma de se conseguir esse entendimento é tendo conhecimento prévio sobre os nossos interlocutores.Com esse conhecimento devemos adequar nossa linguagem ao tipo de público a que se destina a mensagem.
    Em qualquer ato comunicativo é preciso haver clareza e objetividade para que de fato haja comunicação.E qualquer pessoa pode desenvolver a habilidade de bem comunicar.

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  2. Quem não tem problemas de comunicação? Capítulo 10 (A entrevista) e 11 (Vender a si mesmo)
    Nestes capítulos encontramos soluções para resolvermos os problemas mais comuns no momento de uma entrevista de emprego. Como ter um bom desempenho numa entrevista para o emprego tão desejado?
    R= Conseguir estabelecer uma interação efetiva com o interlocutor é primordial.
    Retirei desses capítulos, trechos que achei de importância fundamental não só para uma entrevista de emprego como também para nosso dia-a-dia.
    “A comunicação é uma via de mão dupla.”
    “O candidato tem de vender o seu “produto” – ele mesmo – sua competência e talento.”
    “(...) o nosso sucesso acontecerá se conseguirmos demonstrar e enfatizar as qualidades e características essenciais para o cargo que está sendo oferecido, além de não sugerir ou mesmo aparentar alguns outros pontos considerados negativos”.
    “Se perdermos muito tempo falando de algo que não interessa ou expondo fragilidades, estaremos deixando de abordar aquilo que vai nos levar ao sucesso.”
    “As pessoas muitas vezes falam apenas para ouvir a própria voz, sem a intenção de estabelecer real comunicação.”
    “(...) falsa noção de que o mérito e o talento pessoal por si só são suficientes para conduzir ao trabalho de seus sonhos”.
    “(...) a cada cinco pessoas que participam de processos seletivos, uma está levando grande vantagem de seleção por ter aprendido e desenvolvido suas competências de comunicação”.


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  3. O nosso grupo dramatizou uma entrevista de emprego, no qual duas candidatas interpretaram dois distintos tipos de comunicação; uma das candidatas foi bastante objetiva e clara nas respostas, a outra por sua vez, repetitiva, usando argumentos que cansava o ouvinte e não respondia o que lhe foi perguntado, a nossa intenção foi demonstrar de forma simples um problema grave na comunicação que acontece muito hoje, principalmente nessa situação e ao mesmo tempo trazer os nossos colegas a reflexão de como deve ser essa comunicação entre o entrevistador e candidato (entrevistado).
    Uma das frases dita durante o nosso trabalho que me chamou muito a atenção foi a seguinte: "Os melhores vendedores (de imagem) do mundo não são aqueles que falam mais e sim aqueles que são capazes de ouvir as próprias batidas do coração."

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  4. A maneira em que estamos aprendendo na sala de aula sobre os demais assuntos explorados pela professora Cinthia tem sido muito bom . Principalmente com livros de autores importantíssimos que nos ajudam a ter conhecimento e nos ensinam a nos comunicar-mos melhor. Na última aula demostramos através de uma dramatização a importância de se comportar numa entrevista , de saber falar, ouvir, ter conhecimento na questão interessada,saber vender-se a si próprio, fazer os outros terem interesse de ler um e-mail, entre outros. Enfim,espero que continuemos galgando mais e mais de conhecimentos, mas claro baseado nos nossos esforços de querer-mos alcança-los.

    Abraço galera.

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  5. A nossa equipe falou sobre o último capítulo (12) do livro trabalhado que é ''Fazendo a diferença''
    Como havia citado na apresentação. Achei importante a mensagem que o autor nos deixa ao final do livro. Nesse sentido podemos perceber que a comunicação está ai, querendo ser melhorada e alcançar seu objetivo principal, o entendimento. Ela é para todos não é um dom, com exceções é claro, se praticarmos (essencial) e estudarmos sobre tal, temos mais segurança e assim podemos cada vez mais identificar nossos erros a aprender com eles.

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  6. O nosso grupo apresentou o cap.5 e 6 do livro "fazendo a diferença".
    como foi exposto na sala de aula,um dos exemplos citados foi: "Já vi determinado anúncio superar um outro em vendas não duas ou três vezes, porém 19 vezes e meia. Ambos tinham o mesmo tamanho e apareciam na mesma publicação. Ambos possuíam ilustrações fotográficas e um texto cuidadosamente escrito.A diferença era que um utilizava o apelo correto e o outro , o incorreto" Ou seja, quer dizer que a elaboração da comunicação, é conquistar a atenção , seja do leitor, da platéia..., pois a persuasão não é uma técnica de lavagem celebral, mas sim a manipulação da mente humana por outro indivíduo.

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  7. O meu grupo apresentou 0 cap. 9 "O Texto"

    Uma coisa interessante que posso extrair desse capitulo é, que temos que escrever, avaliar, organizar e reescrever o texto,para conseguirmos passar a mensagem de uma forma, que nosso interlocutor entenda o que queremos transmitir afinal como disse na apresentação, no texto escrito só temos uma chance de acertar "pois as palavras são escritas de tinta, e não temos a chance de apaga-las" então antes de publicar o texto verifique se ele esta passando a mensagem pretendida.

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  8. Meu grupo falou um pouco sobre os capítulos 7 e 8.
    Esses dois capítulos nos ensina como fazer uma boa apresentação o autor mostra o tempo todo que nós que devemos conduzir o show ele nos mostra a forma adequada de criar uma boa apresentação que devemos tomar cuidado com o tempo que é necessário nos prepararmos para qualquer imprevisto que sempre devemos ensaiar a nossa apresentação na frente do espelho ou para algum amigo emfim esse livro nos ensina a fazer melhor as nossas apresentações...

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  9. A minha equipe apresentou o capítulo 09 demonstrando que a comunicação é muito importante principalmente quando se colocamos no lugar do outro, dessa maneira podemos entender a importância de uma boa comunicação até mesmo para enviar um e-mail, um currículo, elaborar questões de um texto, porém, enfim... porque existem muitas pessoas que apresentam dificuldades em escrever. Muita gente inclusive eu, tinha uma grande dificuldade em falar em público, hoje eu penso diferente depois de ter lido esse texto "Quem não tem problemas de comunicação?" do autor "Álvaro Fernandes".

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  10. Ficamos com o capítulo 09.
    O autor tenta nos mostrar que mesmo alguém q com alguma especialidade ou formação profissional apresenta dificuldades na arte da comunicação,recomendando a importância do aprendizado.Tudo pode ser aprendido e desenvolvido pra se adquirir uma comunicação eficiente.

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  11. Olá boa noite!
    Minha equipe ficou com o capitulo (9) do texto, como se comunicar sem problema de uma má interpretação do interlocutor do assunto que vai se abordado no texto, para uma boa reflexão devemos se capazes de expressar-nos de forma breve clara e convincente primeiro uma boa argumentação do conteúdo usar palavras seja grande ou pequena mais que tenha grande significado no texto.

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  12. O nosso grupo ficou com o capítulo 5 e 6
    Ao despertar pela apresentação, do nosso grupo o auto nos passam uma visão, e organizar suas idéias refletir algo o que vai escrever,ou seja prepara um titulo que possa chamar atenção do leitor e ao desenvolver o fato narrado seja rápido objetivo e inteligente. Essas observações nós desperta para corregi nossos erros e aprender com os colegas na sala de aula.

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  13. Boa noite,
    O livro não tem problemas de comunicação? De Álvaro Fernandes é muito importante para todos, principalmente para que deseja obter sucesso no campo pessoal e profissional. Ao ler profundamente o capítulo 1 e 2, observa-se que os mesmos relatam que uma boa comunicação pode ser decisiva, pois ao visualizar o problema e assumir o mesmo, usando as técnicas certas, como: informar, persuadir e convencer, conhecendo seus interlocutores, você obterá sucesso. Além disso, conseguir chamar a atenção dos outros e fazer com que os outros comprem suas ideias e as mesmas precisam ser boas para ser vendidas, pois pense diferente sobre a forma de comunicar.

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  14. Nossa equipe apresentou o capitulo 03 e 04 do livro "Quem não tem problemas de comunicação?" do Autor Álvaro Fernandes.
    O livro trás dicas e conceitos fundamentais para se ter uma boa comunicação em nosso cotidiano.
    Um dos elementos relevantes que me chamou a atenção e que também o autor tem apontado freqüentemente no livro, é que para se comunicar de forma eficiente, há uma necessidade de entender o seu interlocutor, colocar se no lugar do outro mudar de posição, ai sim, ter uma comunicação de forma precisa e eficiente.

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  15. O primeiro passo, a primeira preocupação, deve ser sempre voltado para atrair a atenção do leitor.
    Devemos demonstrar de imediato o fascinante conteúdo que aguarda o nosso público, pois nossa mensagem esta disputando tempo e atenção com dezenas de outras.
    Em fim a capa, o título ou a abertura de um projeto pode ser a sedução para a leitura ou um convite para o esquecimento.

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  16. No capítulo 09 podemos perceber que a comunicação é importante principalmente quando nos colocamos no lugar do outro, dessa maneira podemos entender a importância de uma boa comunicação até mesmo quando for enviar um um e-mail ou em uma entrevista de emprego...

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  17. Trabalhamos com os capítulos 8 e 9:
    Ao falarmos dos meios e das escolhas para obter sucesso na transmissão da mensagem nossa equipe abordou juntamente com Álvaro Fernandes (através do livro Quem não tem Problema de Comunicação) a importância da comunicação bem como o desenvolvimento individual que ela proporciona quando bem trabalhada cotidianamente. E ressaltamos que como bons comunicadores somos formadores de opiniões, e se usamos a comunicação de forma adequada iremos mostrar o que queremos que o receptor veja e faremos eles seguirem aquilo que queremos que eles sigam.

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  18. Boa noite!!!

    Nosso grupo apresentou o capitulo 09, fala que o primeiro passo é se colocar no lugar do outro, saber o que é interessante para ele, temos que chamar atenção do leitor logo no primeiro instante...assim teremos uma comunicação com qualidade!!!

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  19. O capítulo que apresentamos foi o 10 e 11 do livro "Quem não tem problema de comunicação?" de Álvaro Fernandes, onde nos mostra a importância de uma boa comunicação em uma entrevista de emprego e a importância de vender a si próprio. Percebemos que para se destacar em uma entrevista de emprego é preciso falar e se expressar bem, ou seja, ter uma boa comunicação.

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  20. Obs.: Ficamos com o capítulo 1 e 2.
    O livro não tem problemas de comunicação? De Álvaro Fernandes vale apena ler, é de fundamental importância para todos afinal o autor nos faz uma alerta da importância da boa comunicação, e de alguns cuidados que temos que ter em relação a boa comunicação. Precisamos ter o conhecimento de tudo que o cerca e principalmente quando iremos vender um produto ou até mesmo ter um bate papo com um colega, pois precisamos sempre passar a mensagem que queremos, pois para haver uma boa comunicação o outro tem que entender a mensagem que queremos passar. Ele deixa claro no capítulo 1 que temos que usar as técnicas certas como: informar, persuadir e convencer, conhecendo seus interlocutores, com esses elementos você obterá sucesso com certeza. Além disso, deve-se sempre chamar atenção dos outros e fazer com que os mesmos compre suas ideias, mesmo que as mesma seja excelente. Após leitura do texto ficou claro para mim que temos e que ter muito cuidado na hora de transmitir algo, reconhecer que nós temos problemas de comunicação e correr sempre atrás de novos textos que nós auxiliem , nos ajudem nesse sentido da boa comunicação.

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  21. Bom dia...
    Meu grupo ficou responsável para falar sobre o capitulo 12 Fazendo a diferença
    Nesse capitulo Álvaro Fernandes quer nos mostrar que o ato de se comunicar bem não e um dom como todos pensam, existem pessoas que tem uma desenvoltura maior na comunicação mas , mesmo assim elas precisam estar em constante aprendizado sempre, o mesmo serve para quem não tem esse ‘’dom’’ pois o único meio de conseguir se comunicar bem e fazer a diferença e treinando e estudando só assim teremos uma boa comunicação .E ele encerra dizendo que é possível,para cada um de nós agir neste cenário,aprimorar a comunicação e fazer a diferença.

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  22. Bom dia!
    Ficamos com o capitulo 3 e 4.
    Nele trata a grande importância de conhecer e o outro para manter uma boa comunicação.
    Tambem trata que para ter uma exelente comunicação você tem que ter muitas, pois quanto mais informações mais haverá chançe de acertos.

    Ats.
    Élison

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  23. O capítulo que apresentamos foi o 10 e 11 do livro "Quem não tem problema de comunicação?" de Álvaro Fernandes. O livro nos mostra que engana-se quem pensa que a escolha para uma posição no mercado de trabalho se encerra no conteúdo do currículo. Pelo contrário, esse é um ponto de partida para uma possível entrevista presencial ou processo seletivo. É importante pensar que as organizações procuram talentos e que pela comunicação o entrevistado vai expressar quem é, quais são suas competências e atitudes. O timbre, a altura, a dicção, a velocidade da fala, a melodia vocal, entre outros aspectos que integram a chamada psicodinâmica vocal, interferem durante o processo de comunicação. Existe alguns fatores que expressam,credibilidade no que está sendo falado. Quando se tem uma boa dicção, por exemplo, existe uma melhor organização no que está sendo dito, entre outros pontos de analise para um bom desempenho na entrevista de trabalho.

    Tenham todos uma ótima tarde!

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  24. Este comentário foi removido pelo autor.

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  25. Boa Tarde!!

    Nossa equipe ficou responsável para à apresentação do 3° e 4° capítulo, nesses dois interessantíssimos capítulos podemos perceber a necessidade que o interlocutor tem de conhecer o seu produto, ou seja de conhecer do que está sendo dito, e também de conhecer o seu publico alvo, para que assim possa ter uma melhor eficiência no seu discurso,
    para que todos possa compreender e se interessar pela sua fala.

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  26. Boa tarde!

    Nossa equipe ficou encarregado de comentar sobre as ideias principais do livro... Então para comunicar-se bem é preciso ser bastante seleto para vender suas ideias e colocar-se no lugar do outro é essencial pois assim você encontra a melhor forma de chamar a atenção conseguindo por fim sucesso na entrega da mensagem.

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  27. Boa tarde turma!
    meu capitulo foi o 3 e o 4, onde trata claramente que para termos uma boa comunicação é necessário conhecer o perfil da pessoal com quem você esta falando, falar o mais claro possível de uma forma com que a pessoa entenda. Nele trata também a importância de uma boa comunicação, que quanto mais você se comunica mais você aperfeiçoa essa técnica o poder da comunicação.

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  28. Ficamos com os capítulos 5 e 6 e através da leitura dos mesmos podemos observar a importância de apresentarmos o conteúdo de forma clara e interessante,pois os interlocutores nem sempre estarão empenhados em entender o que está sendo dito ou lido.
    O título e o primeiro parágrafo então, deve oferecer um benefício ao leitor, ou seja, deve despertar interesse e curiosidade.Assim como toda apresentação do conteúdo precisa atrair a atenção dos seus interlocutores.

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  29. Boa noite!!

    No capitulo 3 e 4, o autor nos mostra de forma simples e eficaz como devemos fazer para atingir a tão sonhada comunicação, que devemos sempre conhecer nosso interlocutor para a partir daí criarmos um plano estratégico para persuadi-lo, convencê- ló, fazendo com que ele compre ou venda nosso produto e\ou serviço ou ideias.

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  30. O capítulo que apresentamos foi o 10 e 11 do livro "Quem não tem problema de comunicação?".. que fala sobre a importância de ter uma boa comunicação em uma entrevista de emprego para então poder vender a si mesmo. para ter exito em uma entrevista, é realmente necessário saber valorizar a boa comunicação.

    Jan Well.

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