terça-feira, 7 de junho de 2011

De porta em porta

Sobre o filme exibido em sala de aula, título desta postagem, vamos conversar...

  1. Quais os problemas de comunicação evidenciados no filme?
  2. Qual a natureza de tais problemas?
  3. Que estratégias são planejadas por Bill para vencer tais dificuldades?
  4. Sobre Bill enquanto sujeito comunicador. Como ele relaciona-se com os ambientes de comunicação nos quais está inserido?
  5. Que valores Bill agrega a comunicação a fim de alcançar eficiência e eficácia comunicativa?
  6. Por que Bill recebe o Prêmio de Maior Comunicador?
  7. E VOCÊ, Quais problemas de comunicação costuma ter?

8 comentários:

  1. Bill buscava entender as necessidades de seus clientes, e tinha um bom relacionamento com todos.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com tantas dificuldades e problemas de comunicação Bill, soube superá-las e com muita paciência e perseverança conquistou seu espaço.Bill é um lindo exemplo de que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, por mais difíceis que eles pareçam. "As dificuldades são o aço estrutural que entra na construção do caráter".
    Carlos Drummond de Andrade

    ResponderExcluir
  3. O filme nos mostra que não se escolhe fornecedor, cliente, hora ou lugar para a excelência nos negócios e praticar o pós-venda. Bill foi à pedido de sua mãe, um legítimo vendedor munido de paciência e persistência.

    ResponderExcluir
  4. OS PROBLEMAS EVIDENCIADOS NO FILME SÃO CONSTITUIDOS QUANDO BILL NÃO CONSEGUE ABRIR UM DIÁLOGO COM SEUS CLIENTES.ELE ADOTA ENTÃO ESTRATÉGIAS PARA TRATAR SEUS CLIENTES COM SINGULARIDADE,TENTA ADAPTAR O AMBIENTE .ELE PERCEBEU QUE PARA QUE A COMUNICAÇÃO TENHA CLAREZA E EFICIÊNCIA DEVEMOS ENTENDER QUE SOMOS TODOS DIFERENTES E USAR O ENTENDIMENTO COMO GUIA PARA NOSSA COMUNICAÇÃO COM OS OUTROS.

    ResponderExcluir
  5. Filme lindo, que foi para mim uma lição de vida. Emocionei-me ao ver a história de Bill, como ele soube enfrentar suas dificuldades e vencê-las.
    Bill mesmo com sua dicção comprometida por uma deficiência, ele tinha uma capacidade enorme de resolver e solucionar problemas através da comunicação.
    Creio que uma de suas maiores virtudes era de ter orgulho dele mesmo, era muito seguro e amava o que fazia, além de seguir valores deixados pelos seus pais que o ensinaram a respeitar as pessoas.
    Além de vender muito bem seus produtos através de sua persuasão, se sentia parte da família de seus clientes, tentava unir as pessoas e sabia a hora certa de falar e ouvir.
    Bill procurava conhecer primeiro a necessidades de seus clientes para depois oferecer seus produtos de acordo com o que eles necessitavam.
    Desde o dia em que assistir a esse filme, fiquei muito mais motivada em lutar pelos os meus sonhos e objetivos, Bill foi para mim como um grande exemplo de vida.
    Trazendo para a minha vida a história de Bill, pude perceber que minha maior dificuldade na comunicação é não saber ouvir, mas com certeza vou superar mais esse ruído.

    ResponderExcluir
  6. Bill era aquela pessoa que conhecia os hábitos de consumo dos seus clientes intimamente, que os chamavam pelos nomes, conhecia as famílias, dava conselhos conjugais.Criando uma relação bem próxima de uma amizade,usando isso para beneficio dos seus então "amigos" servindo como um fio que os unia.

    ResponderExcluir
  7. Esse filme nos mostra a realidade da nossa vida.Nos mostra que todos nós temos "um pouco de Bill",dentro de nós mesmos,que as vezes passamos por dificuldades parecidas com as de Bill no dia a dia.A vida nos mostra caminhos que nem sempre queremos passar,queremos desviar,mas não tem jeito,temos de enfrentar os obstáculos e seguir o que o nosso coração mandar.

    ResponderExcluir
  8. O filme nos mostra a realidade da vida.
    Sempre temos que ultrapassar barreiras e superar obstáculos. Para conseguir o que almejamos.
    "Paciência e Persistência" duas palavrinhas que podemos e devemos praticar em nossa vida!!

    ResponderExcluir