terça-feira, 7 de junho de 2011

INTERVALO

Queridos interlocutores, alunos Facemp. Chegamos ao intervalo. É tempo de nos desperdirmos das aulas de Comunicação, mas lançar mão de todos os aprendizados que circularam no grupo. Espero que aproveitem as idicações de leituras, as experiências adquiridas e sofridas, as contribuições muitas vezes conflituosas. Acredito ter dado o melhor que pude, considerando as particularidades de cada um. Continuarei presente na sala de comunicação. Talvez possa ajudá-los nas situações comunicativas que ainda estão por vir. Sou grata pela interação e trocas. Abraços coesos. Cinthia.

8 comentários:

  1. Valeu à pena cada momento que passamos aqui, trocando ideias, descobrindo algo novo em cada postagem. A língua portuguesa é muito mais que apenas falar, escrever e ouvir, ela é interessante, o sentido de apenas uma palavra pode mudar toda situação. Como isso é incrível!
    Aprendi a me comunicar melhor, e escrever e reescrever como as como as lavadeiras de Graciliano... Em fim foi muito bom Cinthia, tudo que aprendemos aqui e na sala de aula.E que possamos continuar subindo os degraus do conhecimento,enriquecendo nosso vocabulário e sempre procurando nos comunicar melhor.Obrigada por contribuir pelo nosso sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Realmente estamos chegando ao intervalo!Mas será que estamos saindo da mesma forma que entramos?Com certeza não. O semestre passou tão rápido, mas esse pouco tempo foi muito válido para todos, estamos levando para os próximos semestres e para nossa vida experiências indescritíveis e incalculáveis que só irão nos enriquecer.
    Quero agradecer a todos os amigos de classe, a todos que fazem parte da facemp e em especial à professora Cinthia que além de nos ajudar em sala de aula nos proporcionou a oportunidade de participar deste blog.
    A saudade ficará, mas sempre passarei para lhe fazer uma visita... É bom saber que continuará na sala de comunicação.

    Bons amigos
    Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
    Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
    Amigo a gente sente!
    Machado de Assis

    ResponderExcluir
  3. “Não sejas o de hoje, Não suspires por ontens… Não queiras ser o de amanhã. Faze-te sem limites no tempo. Vê a tua vida em todas as origens. Em todas as existências. Em todas as mortes. E sabe que serás assim para sempre. Não queiras marcar a tua passagem. Ela prossegue. É a passagem que se continua. É a tua eternidade… É a eternidade, És tu.” Cecília Meireles


    Fiquei muito feliz com essa sala, onde pude aprender, interagir e conhecer pessoas.
    Parabéns a Cinthia pelo excelente trabalho não só aqui mas tambem em sala de aula, e aos meus colegas de classe que levam a sério essa sala de comunicação trocando conhecimento.
    Vou sentir saudades de TODOS!
    Ps. Não pensem qe vão ficar "livres" de mim, pois sempre que puder irei postar...

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. É estamos chegando ao intervalo. Nossa como passou tão rápido o semestre! Mais valeu muito apena esses tempos aqui, não só no blog mais na sala de aula também.
    Pude aprender a me comunicar melhor a entender melhor o que os outros dizem. Quero agradecer a Professora Cinthia pela paciência e persistência conosco, por sempre acreditar em nosso potencial que tende a se desenvolver a cada semestre que passar, a cada ano.
    “Aprendi a me comunicar melhor, e escrever e reescrever como as como as lavadeiras de Graciliano”... Como diz nossa colega Aline.
    Em fim muito obrigado por tudo. Sucesso para todos nós e nossa caminhada não parou aqui ainda, temos muito a aprender nesses quatro anos de FACEMP.

    OBS: Sempre que puder passarei aqui pra deixar uma postagem.

    “Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... Continuarei a escrever”
    Clarice Lispector

    ResponderExcluir
  5. - Tudo tem o tempo nescessário para que se torne inesquecivel...

    Então chegou o tempo, o tempo em que temos que dizer um até logo a essa Professora que pegou em nossos pés, nus deu muitas broncas e isso tudo para o nosso bem.
    Foi dificil enfrentar o novo, mais ao seu lado ficou mais gostoso aprender.
    Obrigado pela paciência, e principalmente comigo, kkkkkkk.

    Sentirei saudades mil da sua inlustrissima pessoal.

    "Sim, do mundo nada se leva. Mas é formidável ter uma porção de coisas a que dizer adeus."
    Millôr Fernandes

    Abraços coesos.

    ResponderExcluir
  6. É chega o fim o 1°semestre, agora vamos continuar a enfrentar novos desafios, e ultrapassar novas barreiras. Colocando em pratica todo o aprendizado e conhecimento absorvidos.
    Muito bom poder usufruir da sua presença e do seu conhecimento professora.
    Nossas aulas, irá deixar saudades.
    Até + .
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. "A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe..." Mas a nossa amizade tenho certeza que existiu, e continuará.

    Obrigada pelo incentivo que me destes.

    Beijos de Valdiere

    ResponderExcluir
  8. "A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe..." Mas a nossa amizade tenho certeza que existiu, e continuará.

    Obrigada pelo incentivo que me destes.

    Beijos de Valdiere

    ResponderExcluir