terça-feira, 14 de agosto de 2012

Nós? Eu? Quem é você?

Que sejam todos bem acolhidos! Estamos iniciando a interação com mais um I semestre de comunicação na Facemp. Apresente-se e torne-se interlocutor...

Agora é com você...

46 comentários:

  1. Quando se trata de se autoavaliar, e autodescrever-se é muito mais difícil do que se pensa. A maioria da população não está muito acostumada com apresentações formais, o que é uma atitude normal onde o indivíduo tem a oportunidade de expor suas características, seu nome(identidade,indispensável), pois assim será reconhecido devidamente e terá a afirmação de si mesmo diante de todos.
    Após a apresentação de cada um a comunicação torna-se mais fácil porque há desibinição mútua .Entretanto não adianta falar o que todos já sabem e não se apresentar, que é a ideía principal.Sou Rodrigo Adamatti, 21 anos sou pouco comunicativo (verdade), curioso pelas coisas que me atraem e busco a felicidade a todo momento em que a vida me permite.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite.

    Sou Rafaela Fernandes, me formei cedo aos 16 anos ingressei no curso de Enfermagem mais devido a ser em outra cidade não vim a continuar por questões de horários do trabalho.
    Atuo na área de administração de Produção e ingressei na Facemp para me aperfeiçoar gostei da máteria e espero poder contribuir ao maximo.

    ResponderExcluir
  3. OPa, (Primeiro da sala, kkkkkkkk)

    Meu nome é Lucas Serra. Muito Prazer...

    Tenho 19 anos, estou começando essa nova empreitada na minha vida, que é o ensino superior, no curso de Ciências Contábeis .Sou um garoto esforçado, tímido, paciente, criativo e extrovertido (acho que são minhas principais qualidades). Eu almejo vários sonhos, e tenho muita vontade de demonstrar a todos que sou capaz de realiza-los e buscar um futuro de muita prosperidade e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite!

    Me chamo Élison, originado do corte de um nome que meus pais ouviram Taelisson. Apesar de não gostar muito do meu nome, creio que não interfere em minha vida, pois se julgar um livro pelo seu título pode-se perder um rico conteúdo.


    Pronto para ser mais um interlocutor desse blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.

      Sou Crislane...prefiro que me chame de Cris, estou ingressando no curso de Ciências Contábeis. Sou paciente, alegre, responsável, tímida. Tenho vários objetivos a serem alcançados, luto a cada dia para a realização deles!!!

      Excluir
  5. Muito bom Élison, se escrevesse sobre o sentido do seu nome arriscaria:pessoa de personalidade. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Personalidade esse e meu sobrenome! rsrssr

      Grato!
      Abraços

      Excluir
  6. Bom dia,

    Me chamo Henrique Aguiar, tenho 18 anos, torcedor do BAHIA, sou um rapaz muito carismático, amigo, brincalhão, gosto sempre de fazer as coisas da maneira correta, gosto de ajudar o próximo sempre que possível, sou um cara humilde e que corre atras de seus objetivos. Almejo ter uma vida estável, prospera, de sucesso e realizar todos os meus sonhos.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia...

    Meu nome é Allan Nildo, tenho 20 anos. Estou começando o curso de Administração. Sou uma pessoa que sonha em uma vida melhor e acho que para isso acontecer tenho que correr atras dos meus objetivos, e acredito que estudando estou dando um grande passo para realiza-los.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!!!

    Meu nome é Deisiele Souza, tenho 26 anos e acredito que o poder da comunicação vai alem do proporcionar conhecimentos. Ela também gera em nós um senso pratico de receptores,ou seja, temos acesso a tudo porém devemos avaliar o que realmente usar, verificando o ambiente que estamos inseridos.Já imaginou escrever "pq" em uma redação kkkkk. Devemos nos moldar a cada ambiente aproveitando o que nos é oferecido.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia !!

    Meu nome é LAISI, tenho 18 anos, sou uma pessoa muito fácil de se lidar, sou justa, alegre, espontânea, criativa, não pareço mas sou tímida rsrsrs, gosto de ajudar os outros, tenho muita fé em Deus. E espero poder me comunicar muito bem com todos.
    E também sou torcedora do BAHÊEEA !!

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal cheguei.Boa tarde
    Mim chamo Geovane Silva tenho 19 anos trabalho em uma loja de surf wear,adoro praticar esportes.Agora comecei uma nova jornada estudando para mim especializar em uma nova área.
    Sou uma pessoa muito comunicativa podem ter certeza.

    ResponderExcluir
  11. Olá Galera Boa tarde...
    Para quem não me conhece ainda,meu Nome e Willian tenho 21 anos,trabalho em uma loja de surf wear e sou natural do estado do ES,e estou no 1º semestre de ADM na FACEMP.Eu escolhi esse curso porque e uma area que me atrae,e como eu acho que devemos fazer aquilo que nos faça bem,então optei por esse curso.E tenho certeza que independente do curso de cada um,cada um de nos ira dar o seu melhor.
    Então uma boa sorte para todos nós. e lembre-se ''Sem luta não há vitória''
    Boa Tarde!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde pessoal!! Me chamo Williany, mas prefiro ser chamada de ANY, como venho me apresentando, tenho 21 anos sou casada e muito feliz!! Sou Alagoana, tem um ano que estou morando na Bahia, tenho o curso superior em Gestão de RH, adoro trabalhar com equipes, em contato direto com gente, acredito que sou bastante comunicativa e dinâmica estou ingressando em mais um curso superior por admiração a profissão de CONTADOR, trabalho na Dicon Contabilidade, sou encarregada pelo departamento pessoal, amo o que faço, mas quero me aprofundar ainda mais na area. É...me indentifiquei muito com a disciplina, pois é algo que venho buscando aprimorar em meu dia a dia, pela questão que me indentifico com o trabalho de contato com publico, tive uma grande admiração pela professora Cinthia, pois ela é exatamente onde quero chegar como profissional, tenho certeza que terei um bom desempenho na disciplina e é isso, meu nome não tem muita história pois é simplismente a mistura do nome dos meus pais. Adorei a turma, tenho certeza que teremos juntos um bom aproveitamento seja no curso de ADM, como contabil e é isso, tenham todos uma tarde abençoada que Deus os abençoe!! Ahh e não esqueçam de estarem sempre postando e nos comunicando através da nossa sala de comunicação!!

    O Futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal boa tarde, meu nome é Advison Braz, bom como já estou acostumado a repetir meu nome mais de duas vezes "risos" a pronuncia do meu nome é Adêvison pra ficar mais fácil de entender, e pra falar a verdade levei tempo pra pronunciar ele direito "risos".
    Bom tenho 23 anos estou cursando Administração na Facemp em meu 1º semestre, estou adorando não só por já atuar em áreas administrativas, mas também pelo fato conhecer novas pessoas e poder me relacionar bem com elas, acho a comunicação essencial para um bom convívio em nosso trabalho, na faculdade, em casa ou seja em nosso dia a dia.
    Sou servidor Publico trabalho em um Setor Recursos Humanos e tenho visto a necessidade de se ter uma boa comunicação e procuro me especializar ainda mais.
    Aparentemente pareço ser uma pessoa comunicativa, mas na verdade não sou mas também desejo muito mudar isso, tenho certeza que vamos nos relacionar muito bem nessa nova trajetória em nossas vidas.
    Um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde a todos!Chamo-me Sheila, tenho 26 anos, sou alegre, risonha, detalhista e bastante observadora. Adoro observar as pessoas, seu comportamento, atitudes, opiniões e principalmente aprender coisas novas com elas, já que a comunicação nos dá essa possibilidade de “troca” com o outro.

    ResponderExcluir
  16. Olá, boa tarde!

    Meu nome Marinelma, mas prefiro ser chamada apenas de Nelma como venho me apresentando, meu nome não tem uma história especifica para falar pra vocês... Tenho 22 anos, sou uma pessoa bastante tranquila, perfeccionista, observadora, esforçada com um tempo bem ocupado... Adoro fazer musculação pela manhã, atualmente trabalho numa empresa de som e acessórios e agora graças ao Prouni estou tendo a oportunidade de cursar uma faculdade pra aprimorar ainda mais o conhecimento numa área que já desempenho. Espero que não só eu como toda turma possa posteriormente ter o reconhecimento e bastante sucesso como profissionais qualificados.

    ResponderExcluir
  17. Olá Boa Tarde!
    Meu nome é Deisiane mas prefiro que mim chame de Deisi, sou muito discreta, calada ao extremo,timida mais muito observadora...Bem vamos ter tempo para conhecer-mos melhor...

    ResponderExcluir
  18. Boa Noite!!
    Meu nome é Larissa, tenho 20 anos e me chamo assim pois meus pais acharam o nome bonito rsrs. Larissa tem origem grega que significa cheia de alegria. Sou uma pessoa muita tímida,gosto de cada coisa no tempo, sou determinada, compreensiva, amiga, enfim... essa sou eu rs!

    ResponderExcluir
  19. Olá Galera Boa Noite
    Meu nome é Adailton Fernando tenho 21 anos, trabalho na empresa natulab na área logística, ingressei no curso de administração de empresas porque admiro muita a área e a importância do Gestor na empresa, sou extrovertido, pontual, tímido (dependendo da situação) gosto de fazer amizades, sair com os amigos.

    Bom Semestre a Todos!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá galera...

    Boom Eu não sou muito boa em apresentações não, mas vamos lá... rss'
    Mim chamo Alessandra, vou completar 18 aninhos esse mês ^^, sou uma pessoa bem tranquila, esforçada, observadora, muito tímida, perfeccionista e to fazendo o curso de contábeis... Deseja sucesso a todo nesse grade passo que estamos tomando em nossas vida. ;D

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. boa noite turma!
    Meu nome é Elenice mais conhecida como Ellen, tenho 21 anos trabalho na Le biscuit na area administrativa, estou cursando adm porque tem a ver com o meu trabalho.

    minhas qualidades e meus defeitos deixo para vocês avaliarem com o passar do tempo...

    sou uma pessoa muito divertida,gosto muito de ouvir musicas,assistir filmes de terror,sair com os amigos.

    isso é um pouquinho de mim.

    beijos a todos Até mais.

    ResponderExcluir
  23. boa tarde pessoal...

    Meu nome é Alan tenho 20 anos,estou começando o curso de administração. trabalho na coopamido como técnico agricola,sou uma pessoa que quero o melhor, e sei q fazendo um curso superior estou no caminho certo.
    abraços a todos.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia a todos! Me chamo Jozeane, moro atualmente em Varzedo, uma pequena cidade que fica próximo a Santo Antonio de Jesus, tenho 24 anos, trabalho no Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição atualmente como função no setor administrativo e também no setor financeiro. Optei pelo curso de Ciências Contábeis como complemento do curso de Gestão Empresarial e por ser também uma área que me identifico muito, gosto do que eu faço. Sou uma pessoa que adoro fazer novas amizades, sincera, organizada, responsável, e acima de tudo justa.
    É isso ai desejo tudo de bom a todos nessa nova etapa das nossas vidas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Boa Tarde! Meu nome é Neriane tenho 21 anos sou muito alegre gosto de conhecer gente nova tenho a cabeça aberta,agora estou em uma nova etapa de minha vida estou cursando admnistração gostando muito e não pretendo deixar essa oportunidade escapar por isso darei o melhor de mim...

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde queridos colegas.
    Meu nome é Cristina Viana de Jesus, tenho 29 anos, moro em Santo Antonio de Jesus- Bahia. Sou uma pessoa calma, simples, otimista, sincera e amavel. Gosto muito de viajar, conversar, malhar,ler , dançar e de vencer novos desafios. Tenho uma vida corrida, porém gosto. Aproveito esse momento para declarar que adoro tudo que faço, pois faço tudo com amor. Sou apaixanada pela área de Recursos Humanos, gosto de é trabalhar diretamente com pessoas, pois consigo visualizar seu potencial, seu talento, sua fraqueza etc. Já tenho uma graduação em ADM, faço o curso de Inglés na UNEB,trabalho no laboratório da Cidade na função de gerente financeiro e administrativo.
    Origem do Nome Cristina: latim
    Significa ungida pelo Senhor e indica uma pessoa amavel, expressiva positiva, otimista, organizada e com grande capacidade de liderança.

    Para refletir

    Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.
    Charles Chaplin

    ResponderExcluir
  29. Boa Tarde Pessoal...
    Meu nome é Luine, tenho 20 anos, moro em Santo Antonio de Jesus e trabalho na Associação Comercial.
    Eu fazia o curso de Gestão de Cooperativas na UFRB de Cruz das Almas, mais por ser em outra cidade e por conta da greve desisti do curso, hoje estou cursando Administração pois é um curso que gosto muito.
    Sou uma pessoa muito feliz, sou casada, responsável e muito organizada.
    Gostaria de desejar a todos muito sucesso nessa nova caminhada de suas vidas...

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Olá pessoal, boa noite a todos e a todas!

    Meu nome é José Murilo, mas basta Murilo e eu já atendo.
    Tenho 25 anos, sou casado, feliz, leonino, natural de Feira de Santana, mas já moro nesta cidade há uns 18 anos. Sou calmo, amigável, organizado, sou um tanto perfeccionista, e quase sempre compreensivo. Acredito ser uma pessoa fácil de se conviver. Gosto de música, filme, massa, praia, casa, poker, xadrez, e outras coisas mais.
    Trabalho na Mapron, atualmente sou responsável pelo Setor Fiscal da empresa, é bem corrido, mas gosto do meu trabalho. Daí foi que comecei a me interessar pela área. Quanto ao curso, escolhi Ciências Contábeis porque tem ligação direta com meu trabalho, além de ser uma área que está em crescimento devido às frequentes mudanças no Setor.
    Enfim, outras informações descobriremos ao longo de nossa convivência. Espero que essa nova jornada seja muito proveitosa para todos nós e que tenhamos um ótimo relacionamento daqui por diante.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  32. Olá pessoal boa tarde!!
    Sou Antônio carlos, moro em santo Antonio de jesus sou formado no IFBA em técnico em agropecuária atuo na área sendo coordenador gerente e líder de equipe na empresa Bahiamido serviço agroindustriais. Meu maior objetivo a ser alcançado é cursar o curso de engenharia civil e concluir o curso fazer mestrado doutorado e chegar no phd é isto que quero e vou alcançar.
    Abraços que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  33. Olá bom dia a todos, para começar falando sobre quem sou, primeiro preciso dizer que pra eu estar aqui, foi pela permissão de DEUS, ele me proporcionou isso.Na verdade eu nasci porque ele determinou, minha mãe estava determinada a ter mais uma filho depois de três que ela já tinha, e não queria mais, era a ultima gestação dela, ela estava grávida de um irmão meu que faleceu no parto, na verdade eu só nasci pq ele não sobreviveu, como minha mãe não queria outro só resolveu me ter porque tinha perdido o meu irmão.Vim a este mundo já como uma vencedora desde aquele primeiro momento na carreira pela vida.
    Sou uma pessoa estremamente carinhosa e dengosa, sonho e não fico parada corro atrás do meu objetivo, amo a familia que tenho e faço de tudo pra ser feliz a cada dia, felicidade e sucesso é a minha meta, acho que não sei me expressar tão bem mais faço de tudo pra que as pessoas me compreendam e me entendam.
    Meu objetivo dentro da instituição é crescer a cada dia aprender mais e mais, ser graduada e no futuro realizar um concurso federal.
    Espero que tenha conseguido falar um pouco sobre mim.BJS

    ResponderExcluir
  34. Olá pessoal!Bem...meu nome é Lílian S. Nascimento,moro aqui mesmo em SAJ,sou téc. de Enfermagem a 06 anos e trabalho no Hospital Incar.Não sei muito bem o porque da escolha pelo curso ADM, na verdade queria algo completamente distinto do que fazia.Cursava 3º sementre de enfermagem quando resolvir mudar,espero não mim arrepender.Hoje o meu desejo é que tudo dê muito certo p/ todos nós,principalmente para a turma de ADM e Contábeis, do 1º semestre.Deus nos abençõe!!!Áh!Sobre o meu nome é o seguinte...ele deriva de lírios,flores.Bonito né???Bjinhos

    ResponderExcluir
  35. Boa noite colegas, meu nome é Sônia M. Fonseca da Silva, nasci em Santo Antônio de Jesus, sou supervisora de vendas da empresa de calçados Passo a Passo. Sou casada, tenho um filho, uma parte da minha família mora na capital e outra mora aqui em SAJ. Sou uma pessoa de personalidade forte, que corre atrás dos meus objetivos, independentemente do que houver, sigo meus instintos e sou movida pela minha força de vontade. Gostei muito da minha turma e do corpo docente da FACEMP e espero que a gente se dê muito bem, porque sou uma pessoa humilde, caridosa e principalmente dedicada aos meus estudos e as minhas amizades, espero humildemente conquistar a todos, tentando passar para cada um de vocês, um sorriso no rosto, palavras acolhedoras, enfim ... Eu acredito muito em deus, e se eu estou aqui é porque ele tem um futuro pra mim, não só pra mim, mas pra todos vocês. Estou tendo um pouco de dificuldade em compreender os assuntos estabelecidos mas eu não desisto, eu continuo seguindo em frente, estudando e correndo atrás do tempo perdido. Mais nada a dizer, meu nome é Sônia, prazer em te conhecer! ;)

    ResponderExcluir
  36. Olá galera,
    Meu nome é Marcelo, tenho 17 anos, sou carismático, atencioso, dedicado e determinado, sou meio que desastrado e um pouco tímido..., gosto de fazer novas amizades, curtir a vida e apreciar cada momento dela. Gosto muito de ouvir músicas, minhas bandas favoritas são: Avenged Sevenfold, Capital Inicial e Detonautas. Ingressei em ciências contábeis por admiração ao curso, estou muito feliz por isso e com certeza esses quatros anos que passaremos juntos será muito prazeroso para todos.

    “As pegadas na areia do tempo não são deixadas por pessoas sentadas.”

    ResponderExcluir
  37. Meu nome é Fernanda, essa tarefa de nos descrever é um pouco difícil mas, vou tentar.
    Sou uma pessoa muito responsável, dedicada, preso o respeito ao próximo pois, entendo que o respeito é a base de todo e qualquer relacionamento.

    ResponderExcluir
  38. olá pessoal, meu nome é gislaine, sou uma pessoa muito responsável e cautelosa.em relação ao curso de ciências contábeis, costumo dizer que não foi eu que o escolhi, mas foi ele quem me escolheu.
    Temos uma jornada de quatro anos a percorrermos juntos, espero que seja muito legal.
    Vou finalizar minha descriçao com um provérbio que diz:
    Se te mostrares frouxo no dia da angústia a tua força será pequena. Até mais.

    ResponderExcluir
  39. Ai ai ai, escrever sobre eu mesma é uma coisa meio complicada, mas vamos tentar não custa nada né Cinthia?! Kkk
    Bom pra quem não sabe eu sou a Daniely, prefiro que me chamem de Danny, sou Paulista, adoro cantar, amo falar também, porem sou muito tímida, quando me sinto segura ao dar uma opinião eu falo, mas isso demora um pouco, tenho uma EXTREMA dificuldade de fazer amizades, porem quando as faço valorizo muito. Sou bem observadora,adoro sorrir, mesmo sem necessidades. que coisa complicada é você se auto avaliar. kkkk...
    Ate mais!!

    ResponderExcluir
  40. Boa noite
    É pessoal vou tentar falar um pouco de mim mesmo é uma das coisas mas difícil é fala de nos mesmo não é verdade?! Mas vamos lá, eu me chamo Herlen sou uma pessoa que gosta de esta sempre com os amigos, sou uma pessoa tímida, mas tendo amenizar essa timidez. Gosto muito ouvir música, sou uma pessoa que gosta de corre atrás dos objetivos.. e também gosto muito de sorrir. E Sou uma pessoa muito feliz.. é acho q só isso resume um pouco de mim. Kkk abraço galera. Fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  41. Me chamo Marcos, tenho 18 anos, resido aqui em saj e que mais me motivou a cursar ADM foi por atuar no comércio, mas não esperava que fosse me identificar tanto com o mesmo, sou pouco tímido e espero ter um bom relacionamento entre todos e adquirir novas amizades, sonho alto e por isso que estou aqui... pois meu maior intuito é alcançar todos meus objetivos...
    Até + ! e dediquem-se o máximo...

    ResponderExcluir