terça-feira, 28 de agosto de 2012

Comunicado

A partir da tela de abertura da aula de 28/08, comunique seu entendimento sobre:

Comunicação
Comunicação interna
Comunicação eficiente
Comunicação  diferencial e competitiva

53 comentários:

  1. Boa noite!

    Ao analisar a imagem percebe-se que apesar de sermos parecidos, temos ideias, pensamentos e agimos diferentes. Nesse contexto alguns se destacam com uma comunicação eficiente e eficaz, travando assim uma competição com os outros. Para se igualar a esse nível da comunicação deve-se primeiramente conhecer o outro, ouvir, tratar dos assuntos com clareza e objetividade, e ter muito cuidado com os ruídos que podem surgir no caminhar dessa comunicação. O fundamental é exercitar sua compreensão e interpretação dos gestos, da leitura, para ter uma comunicação eficiente e alcançar a eficácia. Podendo assim se equiparar ou até mesmo superar aquele que se destacava.

    Até a próxima...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,

    A imagem dos dedos nos trouxe grandes reflexões, no sentido de que estamos interligados, por tanto somos diferentes, somos parecidos, mas agimos diferentes, temos ideias e comportamentos diferentes, nos comunicamos diferentes. Isso acaba acarretando uma grande competitividade, pois o mercado esta cada vez mais competitivo e exigindo de nós uma comunicação eficiente e eficaz, trazendo com isso clareza e objetividade entre outros recursos da comunicação . Muitas pessoas ainda se destacam com seu diferencial, suas estratégias, causando ai maior a competitividade. A comunicação Interna engloba toda essa prática e processo comunicativo de uma determinada organização, é de fundamental importância que conheçamos o nosso interlocutor, conhecer seus interesses, ter mais atenção no que está acontecendo ao nosso redor, hoje o que mais é comum nas organizações são as falhas na comunicação interna, podemos citar os ruídos, que nos traz muitas vezes consequências desagradaveis.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia,

    Como falou a nossa amiga Any "a imagem dos dedos nos trouxe grandes reflexões", pois estamos juntos porem separandos, assim somos nós na comunicação, cada pessoa tem uma forma de se comunicar diferente, alguns fala que comunicação é um dom, mas sou totalmente contrario a esta ideia pois acredito que cada vez mais há oportunidade de voçê melhorar a sua comunicação, é logico que há pessoas que tem facilidade de se comunicar mais facil, no entanto não é motivo de desculpa pra quem não que se comunicar.Lembre-se sempre que a comunicação interna eficiente gera diferencial competitivo.

    saudações...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde


    Observando a imagem, entendo que a comunicação é umas das maneiras mais utilizável e eficaz de troca informações e para se manter uma boa relação com seu próximo ou com publico a seu redor.
    A comunicação interna, por exemplo, é indispensável dentro das organizações, dentro do nosso ambiente de convívio, tendo em vista a utilização meios estratégicos de comunicação, os resultados serão os mais positivos possíveis, pois com isso irá passar para o publico ouvinte informações importantes de forma organizada e com clareza além de tornar o local de trabalho, de estudo, de convívio mais agradável mais harmonioso, deixando uma segurança para o seu publico interno mostrando ai a eficiência da comunicação, voltando para o lado da comunicação nas empresas, geralmente hoje em dia uma empresa para ser bem sucedida, é de fundamental importância essa comunicação eficiente com seu publico interno, e isso involuntariamente ira gerar um diferencial competitivo tanto em meio aos colaboradores da organização como em uma visão global ou seja ira-se destacar em meio ao mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia'

    Ao olhar a imagem entendo que existe sim igualdade entre uns e outros, mas que também dentro dessa igualdade cada um tem sua diferença, não é diferente conosco, pois cada um de nós têm nossas igualdades e diferenças, diferenças essas desde raça, cultura e crença até inteligência, eficiência e eficácia. Para conseguir êxito é necessário termos um diferencial, ou seja, entendermos as dificuldades e exigências mútuas, evitando assim as falhas de comunicação. Pois comunicação nada mais é do que contar histórias, e os melhores comunicadores são aqueles que contam as melhores histórias sobre si mesmo, sobre o produto ou a empresa que representam.

    Amplexo'

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde!
    A comunicação é uma acão social de tornar comum, sendo ela expressa em gestos, oralidade, expressões. Comunicar-se bem passou a ter um grande diferencial e ser bastante competitiva, quem não se comunica bem acaba dançando. Nós não somos valorizados pelo que sabemos, mas pelo que fazemos com aquilo que sabemos por isso temos que ter uma comunicação eficiente, ou seja, com muita clareza e objetividade pra assim conseguir obter resultados esperados. Essa imagem mostra que somos diferentes, temos opiniões diferentes, verdades diferentes, mas podemos nos relacionar muito bem uns com os outros tendo uma boa comunicação seja ela interna, ou externa.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde!!!

    Essa imagem trás para mim a ideia que apesar de fazemos parte de uma mesma organização, ainda assim podemos ter ideias, pensamentos, atitudes diferentes, isso seria uma organização interna.A comunicação eficiente ela tem clareza, objetividade, compreensão, torna-se eficaz.Na nossa comunicação temos que ter leitura de gestos e atitudes, conhecer nossas diferenças e o que temos em comum, ou seja entender nosso interlocutor.Assim vamos ter uma comunicação diferencial e competitiva.

    ResponderExcluir
  13. Olá ,boa noite!
    Comunicação é a arte de se comunicar,que pode ser de várias formas através de gestos,comportamentos,através de leituras,além de que temos ideias muitos diferentes uns dos outros,atos diferenciados,opiniões entre outros.A todo momento estamos nos comunicando internamente como por exemplo em nosso trabalho as vezes dando opiniões que sejam eficiente que é quando o interlocutor não consegue entender o objetivo daquele determinado assunto,podemos ser eficaz quando passamos a mensagem corretamente e o interlocutor consegue entender o objetivo final ai estamos s comunicando de maneira diferencial e competitiva.

    ResponderExcluir
  14. Ao analisar a imagem acima pude observar que a meu ver existem varias formas de comunicação e de pensamentos diferentes, que ninguém é igual e pensa da mesma maneira. Que podemos nos comunicar de diversas maneiras transmitindo o mesmo significado. A comunicação humana é um processo que envolve a troca de informações, e é utilizado de varias maneiras para este fim. Estão envolvidas neste processo uma infinidade de maneiras de se comunicar: duas pessoas tendo uma conversa face-a-face, ou através de gestos com as mãos, mensagens enviadas utilizando a rede global de telecomunicações, a fala, a escrita que permitem interagir com as outras pessoas e efetuar algum tipo de troca informacional. A comunicação interna é mais utilizada em ambientes de trabalhos organizações com o seu publico interno colaboradores, funcionários entre outros. Comunicação eficiente Escolher as palavras certas e falar com clareza. Aprender a escutar e entender o que as outras pessoas dizem. Estar atento aos gestos, aos movimentos e às expressões que muitas vezes revelam mais sobre alguém do que as palavras.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia:

    A aula sobre os tipos de comunicação foi bem interessante, pois consegui visualizar algumas coisas nunca antes notadas, sempre tive a convicção que dependendo da forma que nos comunicamos podemos ter exito ou fracasso, porem a professora nos mostrou conceitos, que me causou muitas reflexões, sobre a união, comprometimento, desempenho; e uma destas reflexões foi: Somos tão diferentes as vezes, e tão parecidos em outras, qual a explicação pra isso? fiquei alguns minutos refletindo e tirei a conclusão que não preciso ser igual, melhor ou pior que o outro, nescessito apenas me policiar para se comunicar de maneira adequada em qualquer situação, pois preciso ter uma comunicação competitiva, eficaz e diferenciada, porem tenho que saber usar as ferramentas de cada uma delas no momento adequado, pois a maioria das pessoas usam as ferramentas certas no momento errado e isso acaba se tornando um verdadeiro desastre.

    ResponderExcluir
  16. Olá pessoal, ao observar a imagem é fácil perceber o quanto somos interligados na sociedade, porém a diferenciação está na forma em que cada um se comunica, seja lá com a fala, gestos, um olhar... Existem várias formas para se expressar, mas para ser bem compreendido é preciso ser claro, objetivo, transmitir a mensagem com clareza e com uma maneira de fácil absorção, pois o diferencial no tempo que estamos vivendo é uma boa forma pelo qual você se comunica.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde

    Analisando essa imagem das mãos trás para nós uma reflexão da comunicação em público, criar sempre um planejamento estratégico padronizando seus valores da comunicação, saber ouvir, respeitar a opinião de o outro conhecer o seu objetivo. Com isso a organização da empresa consegue passar informações importantes de forma organizada, clara, estabelecendo uma imagem harmônica com público.

    ResponderExcluir
  19. A comunicação está presente em tudo nos nossos gestos, fala, ou até mesmo no silêncio, a comunicação pra ser eficiente tem que ser clara objetiva para que possa ser compreendida a mensagem transmitida.
    comunicação diferencial e competitiva é aquela inovadora que busca meios para ser eficiente e eficaz trazendo um diferencial na sua forma de se comunicar.
    Gostaria de falar sobre o Quiz do ouvir essa atividade nos mostrou que não basta só estarmos em silêncio é preciso ter atenção para que possamos compreender o que está sendo dito.

    ResponderExcluir
  20. Boa Tarde!

    Com uma comunicação interna eficiente ocorre um diferencial competitivo na sociedade tendo foco principal o local de trabalho, o que pode ser algo sadio porque cada um procura superar ao outro com isso tem maior rendimento , só não podem passar do ponto competitividade é bom mais fazer de tudo para alcançar seus objetivos não é ético.
    Saber se expressar for o mais claro e objetivo possível com os colegas de trabalho é um bom exemplo de comunicação interna eficiente, temos que saber escutar e compreender que nem todo mundo pensa da mesma maneira e seguir conselhos pode ser uma ótima escolha.

    ResponderExcluir
  21. Através da imagem podemos observar que a comunicação não é só verbalmente, a comunicação está presente até mesmo em um simples gesto. Quando falamos em comunicação temos que ser eficientes e eficazes , passando a mensagem de forma clara e objetiva, dando assim um diferencial e tornando muito mais competitiva a nossa comunicação.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Boa tarde galera..
    Observando essa imagem das mãos nos podemos perceber que apesar delas parecerem muito uma com a outra ,elas são muito diferentes.
    Levando isso para o lado de pessoas também podemos notar que apesar delas em alguns momentos se parecerem iguais como as mãos , por outro lado existe uma grande diferença pois cada uma tem uma maneira de se expressar de falar e de pensar diferente da outra . Comunicação interna e eficiente é uma comunicação vital para uma empresa ,seguida da comunicação competitiva pois aquele que se comunica com mas habilidades acaba se destacando então devemos estar sempre nos aprimorando na comunicação pois ela abre muitas portas para quem realmente sabe usa-la....

    ResponderExcluir
  24. Ao analisar a imagem percebemos apenas semelhanças entre os dedos, pois elas não nos impedem de diferenciarmos um dos outros. Assim somos nós na sociedade, tão parecidos porem tão diferentes, e o que nos diferencia são apenas as escolhas, e decisões que tomamos. Ha uma frase que diz: ´´ somos aquilo que decidimos ser. ``
    Atualmente, a boa comunicação é essencial para todo e qualquer projeto de desenvolvimento pessoal e profissional, pois a deficiência nessa área normalmente é confundida com a falta de competência profissional. Portanto ela deve assumir o seu papel de importância, em nossa busca por crescimento e desenvolvimento profissional .

    ResponderExcluir
  25. A imagem dos dedos nos leva a entender que todos nós apesar de semelhantes, somos diferentes. E o que nos torna diferentes é a nossa postura diante das situações da vida. Sabendo disso, o processo de comunicação torna-se imprescindível para lidarmos com as diferenças e desenvolvermos uma visão holística capaz de acolher o comportamento do outro e estar aberto ao processo dinâmico da comunicação.

    ResponderExcluir
  26. A partir desta imagem podemos perceber que os dedos das mãos são iguais mais não são irmãos, ou seja, para obtermos sucesso profissional e ser um diferencial no mundo devemos ter as palavras certas, falar com clareza, aprender a escutar e a ouvir as pessoas que nos cercam e também estar atento aos gestos, e aos movimentos, pois revelam mais sobre os indivíduos do que as palavras.

    ResponderExcluir
  27. Oi...

    A comunicação nada mais é do que a troca de informações e ideias de uma pessoa para com a outra, podendo ser transmitida através da fala, de gestos, de mensagens e etc...
    Podemos citar a importante da boa comunicação, a exemplo de uma empresa. Se os funcionários da mesma não tiverem uma boa comunicação interna consequentemente surgirá ruídos, conflitos e desentendimentos.
    Para chegar a uma comunicação eficaz é necessário que o interlocutor traga clareza e objetividade no que está sendo dito, usando sempre meios eficientes. Assim o interlocutor conseguirá atenção dos seus ouvintes e terá um diferencial "compêtìtìvo" :) muito grande.

    "A comunicação com ruídos do líder leva a equipe inteira ao embaraço."

    ResponderExcluir
  28. Boa Noite...
    A comunicação está presente em tudo o que fazemos. Saber escolher as palavras certas, falar claramente, aprender a ouvir, entender o que os outros falam são elementos principais para se ter uma boa comunicação.Hoje é preciso se ter uma boa comunicação pois, o mercado está cada vez mais competitivo necessitando de pessoas eficientes na comunicação.
    Uma exemplo de comunicação interna é saber se expressar de forma clara com colegas de trabalho já a comunicação eficiente precisa ser direta e bastante clara.
    É preciso saber escutar para se ter uma boa comunicação...

    ResponderExcluir
  29. Boa noite,
    Observei a imagem e percebi que no processo de comunicação, é preciso aprender a conhecer cada um deles e a diferenciá-los.
    A capacidade de conhecimento para sua comunicação consiste em saber ouvir, transmitir suas ideias da maneira mais clara possível e conhecer o outro e se por em seu lugar. A comunicação é como uma troca de informações entre sujeitos e objetos. Para comunicar-se da maneira mais eficaz possível é preciso transmitir suas ideias numa linguagem simples e fácil de ser compreendida, sem rodeios e da maneira mais objetiva possível. Caso não haja uma boa comunicação, consequências podem surgir, como por exemplo discussões e desentendimentos. E o mais importante: Somos todos iguais, o que nos diferencia é que cada um de nós, tem sua forma de se expressar e comunicar-se socialmente.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite,

    Comunicação é a ciência que estuda as diversas formas de interação, seja ela no processo escrito, oral, expressivo, tendo como principal recurso o interlocutor.

    Após observar e refletir a figura acima, percebe-se uma ligação no processo comunicativo, onde os indivíduos apresentam semelhanças, porém diferenças na forma de se comunicar, agir, pensar e refletir sobre determinado fato, pois esta forma vai depender de vários aspectos que aconteceu durante o seu desenvolvimento humano e profissional. Compartilhar experiências, ideias,sentimentos, informações nesse mundo global e competitivo é muito tarefa que exige muita eficiência e eficácia , é preciso ir mais além, é preciso compreender quem o interlocutor, usar as palavras certas, falar com clareza, ser objetivo e aprender a escutar e entender o outro, pois essas ferramentas causam um grande diferencial dentro de uma organização.

    Para refletir

    A PALAVRA





    A palavra é muito mais
    Que um som articulado
    Que um meio de comunicação
    Que uma dicção
    Um conjunto de letras e fonemas
    ... Um termo vocábulo...
    A palavra é acima de tudo
    Um veículo que transporta
    Toneladas de expressões
    Uma infinidade de linguagem
    Milhares de significados intrínsecos...
    Porque é através da palavra
    Que manifestamos idéias
    Revelamos emoções
    Damos vazão à fúria
    ... Asas às fantasias
    Declaramos o amor
    Esvaímos o ódio...
    A palavra...
    Tem o poder fulminante de um raio
    Porque destrói corações
    Assola objetivos
    Interrompe sonhos
    Desvia pensamentos
    A palavra...
    Convence multidões;
    Abre caminhos;
    Fecha portas;
    Acalenta a alma;
    Suaviza o espírito;
    Silencia vozes...
    A palavra...
    Poder ser bonita;
    Muito feia;
    De baixo calão;
    De amor;
    De carinho;
    De aversão;
    Grande, pequena...
    Dura ou alegre
    Pode arrancar sorrisos;
    Proporcionar contentamento;
    Despertar a raiva;
    Derramar lágrimas...
    A palavra...
    É a conexão com o coração
    Porque revela sentimentos,
    Dá vazão à dor...
    Uma linha direta com a mente
    Porque expressa opiniões,
    Idéias brilhantes,
    ... Projetos luminosos...
    A palavra desperta a fúria;
    A revolta;
    Os impulsos primitivos...
    Mas apensar de tanto poder
    A palavra não supera o silêncio
    Que fala mais do que um milhão de palavras.
    Nildo Lage

    ResponderExcluir
  31. Boa Noite,
    Refletindo a imagem acima podemos perceber que os dedos são aparentemente iguais mas um se destaca mais que o outro pelo seu formato e tamanho, comparando com nossa comunicação podemos tirar a mesma conclusão iguais mas uma se destaca mais que o outra pela sua objetividade, clareza eficiencia e eficazes.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Olá pessoal,
    Observando a imagem podemos notar que apesar de parecermos iguais, somos completamente diferentes principalmente na arte da comunicação. Aprendemos que comunicar não é apenas saber falar ou ouvir e sim as duas coisas juntas. Se a comunicação for clara e objetiva ela possibilitara o bom entendimento entre as pessoas. Ao se comunicar você transmite sentimentos, expõe ideias, opiniões, experiências. Mais do que isso, se a comunicação for eficaz ela abrirá portas e possibilidades que poderão ser super importantes para sua vida e/ou profissão.

    ResponderExcluir
  34. Boa Tarde!
    Ao analisar a imagem dos dedos, podemos perceber que são iguais, porem todos tem suas diferenças, assim somos nós, cada um tem sua forma de pensar e seu jeito de falar, porque cada um tem uma tarefa cuidadosa na comunicação interna,onde em todos ela exige um bom conhecimento não só com a empresa e sim com o publico,e você tendo um simples conhecimento com o publico você saberá como chegar e como sair de uma conversa,e assim escolhendo as palavras certas e expressando-as com clareza, sabendo escutar e entendendo o que as outras pessoas dizem, já torna-se uma comunicação eficiente,pois os movimentos e suas expressões mesmo sem percebermos ,falam muito mais do que palavras. Eu particularmente fiquei muito interessada na do titulo COMUNICAÇÃO DIFERENCIAL E COMPETITIVA e resolvi ir mais afundo, procurei na internet e vi o seguinte comentário: “Não somos valorizados pelo que sabemos, mas pelo que fazemos com aquilo que sabemos!” e pude ter mais certeza ainda de que para termos uma comunicação não se é necessário ser inteligente ou ate mesmo “craque” em determinado assunto, e sim o pouco que se sabe, você sabendo expressar e valorizar seu pensamento, já é o suficiente para ter uma boa e diferenciada comunicação, o eu muitas vezes se torna competitiva!

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde colegas,
    A comunicação tem varias formas de ser clara e objetiva, na imagem podemos observar que podem ser de exemplos ou gestos comparando as palavras se expressando na sala de aula no trabalho na rua em casa da forma que a comunicação nós envolve a sociedade tem em se este convívio, por que está em todos os momentos se interagindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      Ao observarmos a imagem, podemos ver que os
      Dedos passa uma imagem que todo nós vivemos em grupos, unidos um com o outro sempre ajudando uns aos outros e também passa uma imagem de alegria, de afeto. e Que todos nós podemos esta sempre assim alegre, dispostos à ajudar ao próximo mesmo sabendo dos defeitos sabendo que somos diferentes do outro tendo pesamento,diferente, vontades diferentes mas devemos esta sempre dispostos a "cuidar" do outro por que somos filho do mesmo criador...

      Excluir
  36. Boa Noite

    A imagem demonstra pessoas com perfis diferentes e que se conflita por causa de suas distinções, e usa a sua comunicação como ferramenta estratégica que torna um diferencial para conquistar seus objetivos, esse processo de comunicação pode ser eficiente e eficaz, a eficiência esta relacionada com o meio que e utilizado, enquanto a eficácia tem como objetivo a transmitir uma mensagem.
    com facilidade.Sendo que uma completa a outra.

    ResponderExcluir
  37. Olá pessoal!!

    Bom... ao analisar a imagem, pude perceber que apesar da aparência, forma e gestos dos dedinhos,ninguém é igual ao outro. Cada um possui uma personalidade diferenciada, uns conseguem se destacar com uma boa dicção, comunicação,etc...pode ser destacado como um "dom",porém,outros não possuem,crescendo assim uma certa competitividade entre os mesmos, crescendo a inveja, a raiva, a falsidade, etc. Contudo,devemos a cada dia melhorar nossa comunicação, para que um entenda o outro de maneira clara e eficaz.

    ResponderExcluir
  38. A comunicação vai além das palavras escritas ou faladas. A origem da palavra comunicação tem a ver absolutamente com o fato de tornar algo comum ou compreensível. Comunicar é uma tarefa ampla e que envolve, os gestos, as imagens e a própria ausência de palavras em determinadas situações.
    A imagem a cima traz uma reflexão, em relação que somos parecidos mais que agimos de forma diferentes, temos ideias e nos comportamos de maneira diferente dos demais. Até pouco tempo a boa comunicação era exigida apenas dos repórteres de televisão, políticos em campanha e atores. Falar bem passou a ser mais um diferencial do indivíduo que trabalha. Hoje qualquer profissional, independente do cargo ou posição que ocupa, precisa se comunicar bem, seja para vender, convencer um cliente ou para agradar uma plateia numa palestra. Alguns departamentos de recursos humanos vêm considerando o domínio de técnicas de oratória como um critério importante nos processos de seleção de indivíduos que necessitarão utilizar a voz profissionalmente, reconhecendo a importância da boa comunicação e valorizando o profissional que sabe se comunicar bem. É daí que temos que está sempre nos atualizando para termos uma boa comunicação e termos um diferencial para estarmos à frente dos nossos concorrentes.

    ResponderExcluir
  39. Podemos nos comunicar de varias formas com palavras, gestos, sinais e com vários outros atributos. É através dela que trocamos informações a comunicação interna é algo bastante usado em meios como salas de estudos e empresas e outras organizações. Na imagem observamos que mesmo com pensamentos diferentes temos que buscar falarmos as palavras certas sermos diretos e objetivos para que tenhamos uma boa troca de informações sendo assim buscando nosso espaço nas organizações ao ser eficiente e eficaz .

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde !!

    Analisando a imagem lembramos que o ser humano é acima de tudo um ser social, existe então, a inerente necessidade de se comunicar. Mas essa comunicação segue algumas regras que dependerá do contexto em que se pretende executá-la. Uma comunicação eficaz deve ser aquela que de forma pratica transmite a mensagem que se deseja, e sem distorções, alcança o objetivo almejado. Todos nós somos iguais por sermos humanos, mas, somos diferentes em costumes gostos e também na maneira de se comunicar; porém essas diferenças não devem afetar a eficácia da comunicação, pois num ambiente interno de trabalho, quem melhor se comunica mais se destacará na competitividade do grupo.

    ResponderExcluir
  41. FAZENDO UMA REFLEXÃO DA IMAGEM CONSIGO INTERPRETAR QUE COMUNICAÇÃO É UM PROCESSO QUE ENVOLVE A TROCA DE INFORMAÇÕES E NESSE PROCESSO ENVOLVE INFINIDADES DE MANEIRA DE SE COMUNICAR ELA ESTA CONTIDA NO NOSSO AMBIENTE SOCIAL, ENFIM O QUE A IMAGEM E COMUNICAÇÃO NOS FAZ PENSAR É QUE COMUNICAÇÃO É A FORMA COMO AS PESSOAS SE RELACIONAM ENTRE SI, DIVIDINDO E TROCANDO EXPERIENCIAS,IDEIAS,SENTIMENTOS E INFORMAÇÕES. SEM A COMUNICAÇÃO, CADA UM DE NÓS SERIA UM MUNDO ISOLADO, “NÃO SERIAS VARIOS DEDOS EM UMA MÃO E SIM UM DEDO EM CADA MÃO”, ELA SERVE PARA PARTILHAR EMOÇÃO,SENTIMENTO E INFORMAÇÃO.

    ResponderExcluir
  42. Analisando a imagem podemos tirar a conclusão dos diversos tipos de comunicação, seja ela através de gestos, comportamentos, leituras, forma de pensar e de agir, ideias diferentes uns dos outros, atos diferenciados, opiniões e varias outras formas de se expressar. Cada qual usando a melhor forma de comunicação como ferramenta estratégica que torna um diferencial para conquistar seus objetivos.

    ResponderExcluir
  43. A imagem mostra que todos nós somos iguais,mais cada um de nós seres humanos tem a arte de comunicar, através de gesto de comportamento ou ate mesmo de uma simples leitura.

    ResponderExcluir
  44. A boa comunicação sempre foi bem-vinda, mas hoje em dia é uma ferramenta indispensável. Nas mais diversas áreas nota-se a necessidade de se expressar de maneira correta e que se faça entender, seja no meio profissional, acadêmico ou ainda no meio informal, pois, apesar de utilizar diferentes códigos de linguagem, necessitamos sempre de uma comunicação clara e satisfatória para com nosso interlocutor. Isso acaba nos elevando a um patamar diferenciado com relação aos demais, que não fazem o uso correto palavra.

    ResponderExcluir
  45. ...sei ainda que, minha contribuição foi um tanto tardia, mas mesmo assim achei interessante postar minha opinião aqui.

    Boa noite a todos e todas!

    ResponderExcluir
  46. BOA NOITE,
    Ao observar a figura, logo vemos vários dedos. Aparentemente são todos iguais, mais cada um tem sua função diferenciada, ou seja, a eficiência está para os meios e a eficácia para a capacidade de convencimento. Sendo que a comunicação é um processo que envolve a troca de informações entre pessoas. Para que haja uma boa comunicação é preciso ter um diálogo com bastante clareza, isto é uma troca de informações e opiniões direta e sem gírias.

    ResponderExcluir
  47. Bom dia,

    Ao analisar a imagem cheguei a conclusão de que o mundo está em nossas mãos, somos nós quem ditamos o ritmo, e na comunicação não é diferente, precisamos estar sempre atentos as formas de comunicação, seja ela, corporal, verbal ou escrita, precisamos ser eficientes em todas as formas, para que sejamos entendidos da forma que queremos, e com isso ter uma eficácia maior diante de nossos argumentos.

    ResponderExcluir
  48. ao observar a imagem percebo que vivemos com outras pessoas parecidas a nos e por isso precisamos nos adaptar a nossa forma de nos comunicação com os outros para que o nosso relacionamento seja claro e compriendido pelo outro.

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde...

    A imagem nos mostra, que no mundo que vivemos precisamos de comunicação, mesmo parecendo iguais, somos muitos diferentes, nossos pensamentos e atitudes dizem realmente quem somos. Temos que estar sempre satisfeitos com nosso trabalho, trabalhando com união e harmonia, com certeza vamos desenvolver bem nosso papel, e o sucesso da equipe chegara com mais tranquilidade e sem competitividade.

    ResponderExcluir
  50. Boa Trade!!
    Em todos momentos comunicamos com pessoas seja ela fornecedores ou clientes. Temos que ter bons pensamento e inovações de ideias para saber se comunicar com outras pessoas.
    se você não sabe se comunicar bem fica fácil você errar sempre e ainda não conseguir o que quer.

    ResponderExcluir
  51. boa tarde...

    Olhando essa imagem podemos ter varias conclusão e termos uma boa comunicação, seja através de gestos, leituras,comportamentos, podemos trocar informações e aprendermos cada vês mas. Temos que está sempre nos atualizando para termos uma boa comunicação e termos um diferencial para estarmos à frente dos nossos concorrentes.

    ResponderExcluir
  52. Apezar das semelhanças externas, as comunicações internas serão totalmente diferentes e as que se tornam mais eficientes em entendimento fazem a diferença.

    ResponderExcluir