sábado, 1 de outubro de 2011

Assumindo o problema...


19 comentários:

  1. Olá pessoal,

    nos quadrinhos colocados pela professora só vem a enfatizar mais ainda o que estudamos lendo e apresentando sobre o livro de Alvaro Fernandes, os grandes problemas de comunicação que passamos, não importa se é o locutor ou o interlocutor, presenciamos nas charges grandes falhas por todas as partes. assim temos que procurar melhorar nossa comunicação e tentar-mos ser os mais diretos e incisivos possíveis.

    ResponderExcluir
  2. Adorei....KKKK
    Acho que com tudo que foi dito sobre comunicação essa semana, fiquei MALUUUCCCAAAA.....Posso ser GERENTE também.......KKKKKK (só pra descontrair!!)

    ResponderExcluir
  3. Nossa massa.....rs
    Uma falha no entendimento gerou um ruído de comunicação enorme , eles rapidamente associou uma palavra na outa, com um sentido completamente diferente.

    ResponderExcluir
  4. Legal...Nos quadrinhos ocorrem os problemas com a comunicação falhas na troca das palavras que não ocorrem só nas empresas e nas entrevistas mas também no dia-a-dia com os cidadãos em quando estão em contato com a sociedade , que precisamos investir para melhora-lá

    ResponderExcluir
  5. Bom tarde, povo bom!
    Na minha concepção, o primeiro quadrinho quis dizer, que para que haja comunicação eficiente é preciso saber ouvir. E aborda também, um exemplo de má comunicação citado por Álvaro Fernandes, que seria a falta de atenção.
    Já no segundo, pelo tipo de comunicação existente entre entrevistador e entrevistado, é perceptível, que o entrevistado não se preocupou em conhecer as reais necessidades dessa empresa. E a forma que ele vende seu próprio produto, suas vestimentas, não é condizente com a situação em que ele se encontra.
    Fazendo relação com a comunicação e com o livro de Álvaro Fernandes, significa dizer que é preciso conhecer o seu público, ou seja, o que realmente é importante para ele e daí, procurar qual a melhor maneira de expor suas ideias para que você chegue a sua finalidade.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde pessoal !!
    O mundo como um todo seria muito melhor se as pessoas conseguissem se comunicar mais. Sem perceber, muitos dos problemas comuns que ocorrem nas relações interpessoais acontecem justamente por problemas de comunicação. Acredito que nesses quadrinhos há uma falha enorme de comunicação, por não ter percebido, realmente do que se tratava... Percebe - se que no 1° quadrinho ela não dá muita atenção ao que o se chefe fala...Nesse caso ela associa o começo e o fim da frase dele respondendo : - ele está no banheiro com um cliente !!
    Vejamos 2°quadrinho há uma falta de comunicação dos dois lados, acho que o gerente deveria dá um tempo ao rapaz para se apresentar, e não ir direto a essa pergunta .Talvez o rapaz tenha demorado em se explicar ...com tudo causou essa confusão no trânsito de comunicação!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Gente parece ate brincadeira...
    Aquela brincadeira de telefone sem fio aconteceu comigo eu era a ultima da fila recebia a mensagem totalmente errada e paramos pra analisar, se o interlocutor quer passar uma mensagem e o receptor não estiver ligado no que esta sendo dito acontece o que aconteceu no quadrinho passa a mensagem de maneira diferente e totalmente contraditória.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!

    O receptor não entendeu a mensagem passada, gerando uma falta de comunicação. As vezes isso acontece também porque a pessoa que recebe a mensagem nao esta atenta.

    Quadrinho expressivo esse rsrs, de forma dinâmica os problemas de comunicação.

    ResponderExcluir
  13. Olá galera...
    As duas situações expõem a realidade do nosso cotidiano, pois a comunicação quando usada de maneira equivocada, pode gerar sérios problemas. A secretária não entende a mensagem do patrão e o candidato que se mostra ingênuo e desentendido. Isso representa o que acontece no nosso dia a dia, as informações vão sendo modificados quando passados de uma pessoa para outra, podendo tomar rumo totalmente diferente do original. Esses ruídos de comunicação acontecem por desinformação e falta de atenção. Acho que a solução, para quem tem a possibilidade, seria ler o livro de Álvaro Fernandes.
    A comunicação transmite nossas ideias, por isso galera comunique-se bem...

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, galera.
    As tiras são ótimas, fica bem claro no primeiro quadro o que uma informação mal interpretada pode causa.
    Então muita atenção quando for falar ou interpreta algo. Beijão a todos

    ResponderExcluir
  15. Os quadrinhos mostram, nitidamente, os problemas que ocorrem em nossa comunicação, as vezes por não prestar a atenção, ou até mesmo por falta de conhecimento enquanto a linguagem, esses problemas podem ocorrer. Uma frase mal entendida ou compreendida, pode acarretar em sérios problemas, por isso temos que ficar sempre atentos no que o locutor quer nos passar através de sua fala.

    ResponderExcluir
  16. Mostra bastante um problema de comunicação, bem comum, e que muitas vezes cometemos e nem nos damos conta. Ou seja falar algo e ser entendido de forma diferente, ou se comunicar de uma forma clara e objetiva, mas o ouvinte acaba tendo uma recepção completamente oposta.E as vezes até meio que bem humorada e desengonçada.

    ResponderExcluir
  17. Acho que tudo que tinha pra ser dito, já foi comentado pelos meus colegas acima,só complementando. Temos que termos cuidados ao nos comunicarmos, nos colocando nas duas situações onde passamos uma coisa e não somos compreendidos de tal maneira ou como podemos não compreender ao que querem nos dizer. A atenção é muito importante.

    ResponderExcluir
  18. Gostei! Mas esse fato ocorre diariamente entre as pessoas. A falta de uma boa comunicação traz o caos para a sociedade.

    Até mais tarde turma!
    ;)

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde,
    Os quadrinhos mostram, os problemas que ocorrem no cotidiano, onde o conhecimento de mundo é fundamental para que não ocorra erros de interpretação.

    ResponderExcluir