quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O texto escrito

Quais as particularidades do texto escrito? Vamos listar...

9 comentários:

  1. O texto escrito dentre todas a suas particularidades eu ressalto 2 que acho de maior importância: a coerência e a clareza, nada melhor do que se ler um texto coerente e claro onde entendemos direito o que a pessoa quis falar.


    Abraços a Todos...

    ResponderExcluir
  2. Até então, foram expostos em sala de aula: as técnicas de comunicação do texto escrito e a coerção e coerência, que infelizmente não pude acompanhar as apresentações de meus colegas, mas já fui informada que foram de excelentes.Então relacionando as características até aqui, enumero:
    1 - Técnicas para texto escrito;
    2 - Coerção;
    3 - Coerência;
    4 - ?? Vamos descobrir nas próximas aulas!!

    ResponderExcluir
  3. Nas apresentações observei que no texto escrito e necessário que tenha a coesão e a coerência , pois fica de forma clara o que estar sendo passado.
    vamos lá ,temos muito a descobrir !!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que conseguir entrar no blog!!! Com essas apresentações descobrir como é necessário a leitura em nosso cotidiano,a técnica de escrita,a coesão a coerência.
    Ler é fundamental,falar bem é indispensável!!!
    Boa noite a todos.

    ResponderExcluir
  5. o texto ele tem que estar ligado ao contexto, tem que estar assimilado um ao outro, temos que saber escrever pra sermos compreendidos de forma correta. E existe toda uma arte, a coesão e coerência é um exemplo, a persuasão também é muito importante, porque você tem o poder através de argumentos convencer o leitor, sempre utilizando uma linguagem simples, porém, bem elaborada. Esse é, em poucas palavras, o segredo de um bom texto persuasivo.Quando escrevemos um texto temos que pensar unicamente no leitor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Vou listar quatro características que acho essencial em um texto:

    Ser EDUCATIVO, CONCISO, CLARO E CORRETO.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde,
    Tambem conseguir observar, que o texto escrito tem várias dificuldades, onde na liguagem oral se torna um pouco melhor de administrar o assunto, pois podemos utilizar gestos, o próprio modo de falar, sendo que não podemos fugir do assunto. E listando as particularidades temos:
    Relacionamento de conceitos
    Acrescimo de novas informações
    Repetições (retomadas)
    Desenvolvimento do texto e tambem outras, mas listei as que axei principais para um texto bem objetivo.

    ResponderExcluir
  9. Os textos tem que ter conteúdos claros, objetivos, um bom desevolvimento e uma conclusão que dê ao leitor um gosto de querer mais!!!

    ResponderExcluir