sexta-feira, 25 de março de 2011

Ressonância...

15 comentários:

  1. Qual a chave para a comunicação neste suporte virtual?

    ResponderExcluir
  2. O primeiro indivíduo ao apontar uma direção acaba chamando a atenção dos outros, indicando onde se deve ir.

    ResponderExcluir
  3. Tratanto de comunicação, poderíamos dizer há sempre alguém liderando as interlocuções? Vamos conversar?

    ResponderExcluir
  4. Claro! Em nossas vidas existe sempre alguém doutrinando nossos passos e nós doutrinando os passos de alguém. Isso é liderança. E liderança conquistada com conhecimento. O exemplo disso podemos dizer que é a professora Cinthia. Cinthia lidera uma sala de aula com mais de 60 alunos e o que ela passa a eles? Passa o seu conhecimento. Conhecimento este, que a levou horas a fio debruçada em livros, salas de aula e etc. Portanto, existe sempre alguém liderando as interlocuções, alguém que sempre sabe mais e tem mais facilidade através do seu conhecimento de está com a chave das novas descobertas e na responsabilidade de levar consigo tantos outros que querem aprender.

    ResponderExcluir
  5. Concordo Com Fróes, há sempre alguém liderando não só as interlocuções mais tudo em todos os aspectos da vida, porém isto não impede que o interlocutor passivo, que escuta ao participar de um diálogo possa passar algum conhecimento para quem está liderando a intrelocução. A troca de conhecimento e de informações é o que torna a comunicação interessante.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! Estamos na liderança desse espaço virtual. Provocamos a reflexão, questionamos, partilhamos nosso conhecimento e produzimos coletivamente. Na liderança, eu, você Joselito, Ilmara, estudantes facemp... E quem mais chegar... Vamos pensar no conceito de LIDERANÇA? O QUE SIGNIFICA LIDERAR?

    ResponderExcluir
  7. liderar é o processo de conduzir as pessoas , gerando bons resultados, é motivar e influenciar os liderados de forma ética....por aí vai...

    ResponderExcluir
  8. Liderança não se impõe, se conquista. Sendo assim, mostra que pra ser líder é necessário ter carisma e decisões corretas. O líder é responsável pela vitória de toda uma equipe.

    ResponderExcluir
  9. LIDERAR é envolver e influenciar positivamente as pessoas, para, deste modo, motivar e garantir que cada um entregue o melhor de si, ou seja, que cada um utilize plenamente todo o seu potencial.

    ResponderExcluir
  10. Liderar é ser transparente, é saber ouvir e da valor as opiniões do outro, é representar e assumir, é não desistir, é ter atitude e ser motivador, é ter conhecimento e postura.

    ResponderExcluir
  11. Muito bem, posso dizer que vocês estão liderando este espaço...

    ResponderExcluir
  12. Cinthia, percebi que, com esta postagem, você tocou em um assunto de muita importância neste semestre: INOVAÇÃO.Afinal, inovar também é iniciativa, atitude e liderança.Parabéns, admiro suas idéias.

    ResponderExcluir
  13. A CRIATIVIDADE FAVORECE OBSERVAR, ENXERGAR O QUE TODOS ESTÃO VENDO, VISUALIZANDO COISAS DIFERENTES E AUMENTANDO A AUTOESTIMA, É PRECISO SABER QUE NÃO BASTA SOMENTE CRIAR, GERAR IDEIAS, É PRECISO ANALISÁ-LAS E IMPLEMENTÁ-LAS.
    AGORA MAIS DO QUE NUNCA É MOMENTO DE CRIAR, INOVAR PARA SE DIFERENCIAR!

    ResponderExcluir
  14. comunicar nao basta so falar e preciso entender obiserva ter criatividade einvaçao,e ser diferente eter criatividade,e um bom desempenho tanto na fala quanto nos gestos.

    ResponderExcluir
  15. sinthia eu acho a comunicaçao essencial na vida dos ser vivos seja elis humano ou nao exitem um jeito de se comunicarem um com outro.

    ResponderExcluir