sexta-feira, 25 de março de 2011

Ressonância

Comunicação 

A comunicação proporciona ao indivíduo uma interação social com o meio em que vive. Na sociedade é impossível não comunicar. As palavras faladas, os movimentos de corpo, a roupa que se veste, os olhares e a maneira de estirar a mão ao interlocutor, tem algum significado. Tudo comunica.
A comunicação transforma o indivíduo, levando-o a conhecer uma nova sociedade. Também existe uma transferência de conhecimento, pois a pessoa que se comunica necessita dar a seus interlocutores uma idéia sobre como ela deseja que a sua mensagem seja interpretada.
A comunicação vai além da fala, ela está em toda a sociedade, desde a infância à fase adulta. São nos primeiros gestos que as crianças se comunicam com os pais ou com as pessoas que a cercam. Os pais por sua vez, alimentam uma pulsação vital nos seus filhos através da comunicação: contando fatos e histórias imaginárias possibilitando aos mesmos, uma reação. 
Aline, Daiane, Vanessa Correia, Vanessa Mascarenhas, Vanusa Correia, Rodolfo

2 comentários:

  1. Professora Cinthia na postagem falto colocar o nome do aluno Rodolfo, pois ele faz parte do nosso grupo.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que todos nos temos problemas de comunicaçao pois estao todos ser evoluindo sir inovando acredito que mesmo nos correndo atras procurando nos especializar mesmo assim temos problemas de nos comunicar nos expressar no mometo certo ou seja no mometo ncessario.

    ResponderExcluir