sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Clarice Lispector para falar de comunicação...

"Já entrei contigo em comunicação tão forte que deixei de existir sendo...
olhei pra vc por uns instantes, tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita..Eu chamo isso de estado agudo de felicidade."

Estou muito feliz com o nosso encontro, posso dizer que também superei expectativas, fui cativada pelo transparente e atento olhar destinado a mim. Sou grata pelas primeiras palavras que estamos dizendo. Volto breve... Abraços.

PS: esqueci de dizer que a FACEMP, em seu projeto pedagógico, apresenta-se como uma instituição focada no empreendedorismo. O que nos diz essa palavra? AGUARDO RETORNO.

14 comentários:

  1. Empreendedorismo, palavara que significa varias outras. Como criar, iniciativa, planejamento, assim como tomar a frente, ter opinião, entre outros adjetivos....

    JMN

    ResponderExcluir
  2. Completando o que o colega Jorddan disse: Empreendedorismo foca a qualificação, especificação, ousadia, modificação, principalmente construir, inovar e se dedicar às atividades de organização.
    É uma transformação de conhecimentos e bens em novos produtos.

    Tenham todos uma boa tarde! = )


    Maiara da S. Santana

    ResponderExcluir
  3. boa tarde pessoal, eu confesso que tive que procurar o significado dessa palavra e uma definição que me chamou a atenção foi a de Schumpeter que em um fragmento diz:"empreendedorismo está na percepção e aproveitamento das novas oportunidades no âmbito dos negócios ..."
    e o que tive como conclusão é que também somos empreendedores mesmo inconscientemente só pelo simples fato de buscarmos o conhecimento o que caracteriza bem o que a colega May disse.
    tenham uma boa tarde e até a aula.

    ResponderExcluir
  4. empreendedorismo ao ver varios significados, resumo ao ato de tentar sempre recriar, renovar, modificar, implementar e conduzir empreendimentos inovadores para o melhoramento do empreendedor em sua empreza.

    ResponderExcluir
  5. Olá colegas...não sei definir a palavra empreendedorismo ou mesmo seu significado, mas sei identificar uma pessoa quando ela é empreendedora...mas gosto de um conceito que talvez alguns conheçam, ele está na Bíblia em Hebreus 11:1 que diz: "Ora, a Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Então posso definir empreendedorismo como FÉ em algo que ainda não aconteceu mas que tenho certeza que é possível acontecer...

    ResponderExcluir
  6. Empreendedorismo é o meio de criar algo diferente e com valor , dedicando tempo e o esforço necessários para que o mesmo
    obtenha êxito, assumindo os possivéis riscos.

    ResponderExcluir
  7. Empreendedorismo é buscar inovações que se adapte a certa necessidade das pessoas no momento de forma criativa e atraente.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite galera,

    Concordo com muitos que escreveram que empreendedorismo é inovar, pois basicamente a palavra surgiu com o objetivo de designar aquelas pessoas ousadas que estimulavam o progresso econômico, mediante novas e melhores formas de agir.(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre)
    E me atrevo a dizer, caso esteja errada que alguém me corrija, que se alguém for chamado de empreendedor, se sentirá bastante elogiado com isso, já que esta palavra me lembra um adjetivo.

    ResponderExcluir
  9. Empreendedorismo palavra que significa ter coragem de inovar procurando uma coisa nova que a sociedade necessita ou melhorando o que já esta ao nosso mundo.

    ResponderExcluir
  10. já que estamos falando de empreendedorismo. tenho aki algumas caracteristicas que definem um empreededor. "Empreendedor é aquele que desenvolve a arte de empreender, de mudar, conquistar.
    Ser um empreendedor é exteriorizar aquilo que você na realidade sempre foi e será. A
    palavra empreendedor, tem tudo a ver com seu próprio ser, com seu ego.
    Diferentemente do que muitas pessoas pensam, empreendedores não são,
    necessariamente, aqueles que abrem um negócio. Para se compreender as razões de
    um empreendedor, é necessário que antes, se avalie o próprio ser.
    Empreendedores são aquelas pessoas cujas características fogem do princípio
    estático, imutável. Para nós, empreendedores, o princípio relativo é o que vale. A regra
    é não ter regra. A regra é quebrar regras e provar que tudo é possível com muita
    dedicação e empenho, desde as simples coisas até a construção de novos
    pensamentos, metodologias e práticas. Na vida de um empreendedor, e no caso me
    refiro a homens e mulheres, o ser é mais importante que o saber. O saber se esfalece,
    voa, vai e vem... já o ser, não, este é constituído de essência, princípios, habilidades e
    principalmente de muitos relacionamentos. Esta palavra é importante e todos nós ainda
    vamos ouvir falar muito dela..."

    (Data de Publicação:30/04/2001. biblioteca sebrae)

    ResponderExcluir
  11. ah.. voltando.. como não deu tempo de me apresentar no mural da aula anterior, vou explicar um pouco do meu tema. O medo de mudança.
    E pra falar sobre ele, tenho que usar como exemplo a história de vida do americano Mr. Warren Brown. Ex:advogado e hoje dono de uma das maiores redes de confeitarias de Washington, DC . A Cakelove.
    Warren quando criança sempre ajudou a mãe na cozinha. Mas só em 2002 com 32 anos, decidiu deixar a advocacia pra se profissionalizar na área gastronômica. E isso só veio a acontecer depois que ele leu um livro sobre bolos.
    Hoje Mr. Warrem é um empresario bem sucedido tem varias confeitarias, Ele é o autor de dois livros de culinária, CakeLove-how para assar bolos a partir do zero e Bolos Unidos da América celebrando receitas de cada estado e publicado em maio de 2010. e hoje ele afirma:
    “ Descobri a paixão escondida. Cakelove “
    Tudo isso porque ele enfrentou o medo de mudança. Muitas vezes temos alguns desejos profissionais, algumas áreas que sonhávamos exercer e que ao decorrer do tempo, vamos deixando de lado.
    Muitas vezes por pré-conceitos, ou medos de recomeçar. O desconhecido sempre nos traz medo. Não saber o que vai acontecer nos deixa mortos de medo. É comum ficarmos apavorados diante de situações que não nos são familiares. E é o medo o principal obstáculo das nossas mudanças. É ele que nos faz ponderar sobre as nossas escolhas, sobre o que devemos fazer (ou não).
    Não vou desmerecer o medo, pois ele é muito útil. Se não fosse por ele, faríamos qualquer coisa e os resultados seriam os piores possíveis. Não consigo nem imaginar do que seríamos capazes de fazer se o medo não nos travasse. Obviamente, não estou falando do medo em si, mas no excesso dele.
    E pra superarmos esses medos, devemos deixar o ceticismo de lado, tomar atitude, e sempre procurando inovar na área pretendida. ..

    ResponderExcluir
  12. aproveitando o espaço. Gostaria de dar meus parabéns a professora Cinthia pela aula de hoje. Foi muito dinâmica. e na minha opinião,é a maneira mais façil de absorver os assuntos.[ bem melhor de que ler varios livros. e resumos, pq tmb nem me sobra muito tempo pra ler].. BJOS E ABRAÇOS. ATÉ AMANHÃ!

    ResponderExcluir