domingo, 14 de agosto de 2011

Eu vejo um novo começo de era, de gente fina elegante e sincera, com habilidade...

Parabéns turma, o painel Eles movem o mundo: histórias de empreendedores que venceram desafios superou expectativas. Cada painelista com sua contribuição única, demosntrou seu saber, maturidade, pontecialidade e necessidades. Enquanto grupo, ficou claro que todos querem aprender e ensinar.  Este é o lugar.
Devo dizer que algumas palavras marcaram a fala dos colegas e merecem comentários:
Júrior afirmou que a INOVAÇÃO pode combater a tecnologia tradicional e alavancar empreendimentos.
Maiara retoma a ideia de INOVAÇÃO e acrescenta que ao lado dos sistemas, corre um tempo que clama por novas metodologias, demandas, atitudes, decisões.
Jonas destaca as palavras VANTAGEM e DIFERENCIAL para agregar valor ao conservadorismo exagerado.
Cida traz as palavras PLANEJAMENTO, INICIATIVA, CORAGEM para investir e vencer as doenças do trabalho, que não realiza.
Gisele faz um paralelo entre o TRADICIONAL E O TRADICIONALISMO e revela que a modernização é uma necessidade relativa ao tempo, que não para.
Taci, nos fala sobre o CETICISMO. Em uma narrativa fundamentada em citações, exemplos, casos e vivências, aplica o conhecimento disponível ao empreendimento dos alunos, ao escolherem a faculdade. É preciso acreditar...
Marielson deve concluir sua fala sintetizando todas as outras. Falalá sobre o medo de mudança...

Agora é sua vez, o que mais foi dito e carece de nossa atenção?

O QUE TEMOS A DIZER SOBRE: COMO EMPREENDER EM NOSSA COMUNICAÇÃO? QUE TAL UMA PESQUISA? TRAGAM TEXTOS, CASOS, IDEIAS, TUDO O QUE DISPOR PARA A PRÓXIMA AULA. Até lá.

... Com habilidades pra dizer mais SIM do que NÃO...

6 comentários:

  1. Oi galera o que mais foi dito e carece de nossa a atenção?
    Bom são tantas palavras citadas, como planejamento,iniciativa,coragem,vantagem,diferencial, entre outras.
    O que resume tudo para mim e a palavra iniciativa a coragem de querer mudar,transformar,sair do tradicional e reinventa algo novo para o publico, com certeza é inspiradora.

    ResponderExcluir
  2. Para conseguir colocar em prática todas essas palavras acima, é preciso ter confiança em si mesmo, para que os resultados sejam positivos.
    Acho que "confiança em si mesmo", carece um pouco da nossa atenção.

    Obrigada galera, tenha todos um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite galera,

    Eu poderia simplesmente sair escrevendo vários meios de empreender em nossa comunicação, mas achei uma frase que pode simplesmente responder a esta questão: "Melhor do que saber falar é saber o que esta falando." (Claudiney Ribeiro), ou seja, conhecimento é, e creio que sempre será, a base de tudo. Comunicar é muito mais do que apenas falar sobre algo.

    ResponderExcluir
  4. para ser um bom empreendedor acima de tudo temos que saber nos comunicar com todos os tipos de pessoas que nos escutam pois temos que ser objetivos e diretos a todos que nos ouvem e que o que seja dito seja entendido de uma forma igualitária a todos, para que não haja desentendimento de ideias e junto com uma boa comunicação claro clareza, firmeza e entendimento no que vai ser falado

    ResponderExcluir
  5. Estar habilitado para analisar os principais conceitos e definições do processo de comunicação humana e empresarial.
    Propagar estilo próprio e assertivo de convencimento dos seus interlocutores.
    Dominar os princípios e técnicas da comunicação como instrumento estratégico para iniciativas inovadoras.
    Buscar conhecer os conceitos da Comunicação Corporativa para consolidar a prosperidade dos seus negócios.
    Aplicar a comunicação como um mecanismo, em permanente desenvolvimento, através do qual existem e se desenvolvem as relações humanas e profissionais.
    Tratar corrigir as falhas habituais na comunicação, que acarretam improdutividade e erros no trabalho.
    Desenvolver o hábito do diálogo e a da abertura para a comunicação, como fonte de resolução de conflitos e problemas nas esferas empresarial, profissional e pessoal.
    Planejar e executar projetos de comunicação voltados para os públicos interno e externo.
    Implantar iniciativa empreendedora para o planejamento e desenvolvimento de projetos de comunicação empresarial.

    Lendo sobre esse assunto, obtive esse conhecimento.

    Tenha todos um lindo dia!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi pessoal, hoje estou aqui para fazer a minha colaboração com o blog, postando os meus comentários no mesmo. Infelizmente tive dificuldades para postar aqui minha opinião, por não saber utilizar a ferramenta (o que seria de nós sem o google e o youtube... risos).
    Bem, falando sobre empreendedorismo, fiquei meio a deriva, sem saber por onde navegar, mas busquei expor que a palavra, tenha um significado de suma importância para nós seres humanos em processo de graduação. Fiquei me perguntando durante esse mês que demos início ao nosso primeiro semestre, e para minhas questões estou conseguindo as respostas, que por poucas que sejam já são satisfatórias.
    Vejo que empreendedorismo é o que estamos buscando fazer a cada aula assistida, pois temos de administrar o conteúdo exposto por nossos instrutores, para que possamos assimila-los para que possamos coloca-los em prática. Mas isso não só fica nesta etapa, para empreender verdadeiramente, é necessário identificar traçar metas para enxergar as oportunidades, agarra-las e buscar recursos para transforma-las em negócio lucrativo, fazendo o ato de empreender um fator promotor do desenvolvimento, tanto social quanto econômico, o que para o nosso caso é uma das funções principais do curso de Administração, sem desmerecer os nossos colegas de Ciências Contábeis. Espero que todos sigam um brilhante caminho empreendedor.

    ResponderExcluir