sábado, 27 de agosto de 2011

PODCAST

18 comentários:

  1. Muito legal, é a tecnologia em nosso cotidiano,facilitando nossas vidas!

    ResponderExcluir
  2. Algo diferente, desafiador!!! Vamos lá, agora já temos um ponto de partida...Só depende dos "podcaster" da nossa turna e da nossa criatividade!!!

    ResponderExcluir
  3. A vida é tão corrida que o Podcast é uma ferramenta inovadora e pratica, que permite aos utilizadores acompanhar e se atualizar.

    ResponderExcluir
  4. O Podcast é um arquivo de áudio digital, um novo recurso tecnológico, um canal de comunicação informal de grande utilidade, que permite a transmissão e distribuição de noticias na internet, de maneira fácil , rápida e gratuita

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bom gente, A ferramenta sendo rápida não é só o principal,o importante e a noticia nova a cada hora, isso e o legal!! interatividade toda hora.
    Porem é complicado, acho que temos que pensar que nem todos deve saber como usar, e para essa ferramenta ser realmente útil é preciso que todos conheção.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Pessoal!!!
    PODCAST, o que dizer?
    Resumidamente entendo que PODCAST é mais uma ferramenta que irá abrir novos espaços para a comunicação chegar cada vez mais longe, facilitando a expansão do conhecimento em mais um novo meio. O negócio é buscar toda a informação possível para fazermos um PODCAST com conteúdo, para que haja comunicação, que como a professora Cinthia comentou na aula e percebe ao ler o livro “O que é comunicação?” que para nos comunicarmos é preciso que a mensagem seja entendida.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Boa noite galera! Como vimos no vídeo pod vem de ipod (aparelho que toca arquivos digitais em mp3) e cast vem de transmissão. Bom, pelo o que eu entendi podcast é uma tecnologia audiovisual que funciona via internet, criada para levar informações e conhecimento de forma rápida e eficaz, principalmente para às pessoas que não tem tempo estar diante de um computador. E o melhor, pode ser acessado a qualquer momento e em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  9. Em uma época de inovações e reinvenções vem surgindo o podcast que é uma forma de publicação de programas de áudio pela Internet que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização. E assim como tinha dito nossa colega Viviane a palavra podcasting é uma junção de iPod – um aparelho que toca arquivos digitais em MP3 – e broadcasting, transmissão de rádio ou tevê. Assim, podcasts são arquivos de áudio que podem ser acessados pela Internet.
    Resumindo, um podcast é uma espécie de “programa de rádio” que você grava em seu MP3 player ou ouve no próprio computador.

    ResponderExcluir
  10. “Podcast é uma forma de publicação de programas de áudio pela Internet que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização.
    Em resumo, podcasting é rádio sob demanda pela internet. É de graça, fácil de usar, portátil e sempre à disposição. Há uma enorme variedade de podcasts dos mais variados temas. Cada canal de podcast é um conjunto de episódios (programas) individuais.
    Tecnicamente, podcasting é um método de distribuição de conteúdo digital multimídia pela internet. Devido a uma tecnologia inovadora, os feeds, os programas são atualizados automaticamente em um software, chamado agregador, assim que os produtores disponibilizam novos programas.

    ResponderExcluir
  11. Olá galera!!!
    Bom eu acredito que o Podcast pode ser considerado um estilo de comunicação que necessita de uma nova técnica de modelagem sonora (podcasting) e que possui sua própria estética para Internet, como se fosse um Blog (Web Log) sonoro. Qualquer pessoa pode ser um podcaster (pessoa que cria podcast), basta ter noções de gravação e de edição de áudio. Para ser um podcaster profissional, deve-se aprofundar nos fundamentos do áudio digital e utilizar equipamentos e softwares profissionais.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante! É uma ótima ferramenta para a comunicação e interação de todos.
    Espero que possamos colher excelentes frutos com essa iniciativa.

    Boa aula turma! = )

    Maiara S Santana.

    ResponderExcluir
  15. Interessante, principalmente pelo fato de não prender a pessoa na frente do computador, pois pode ser transmitido as informações para o Ipod atraves da sincronização de dados.

    ResponderExcluir
  16. Podcast é um arquivo de áudio digital e esse nome foi dado pela combinação das palavras BROADCASTING (transmissão de rádio ou TV) e IPOD (tocadores de áudio da Apple). O Podcast e as rádios da web são muito semelhantes, pois ambos podem ser ouvidos pela internet, mas uma notável diferença é que para ouvi-lo não precisa ficar em frente ao computador. Podcasting é a técnica usada para moldar o áudio digital para obter-se o Podcast.
    Com a popularização de aparelhos portáteis como o MP3, os conteúdos sonoros passaram a ser baixado na net, com isso Adam Cury criou o Podcast que se tornou uma ótima ferramenta para quem quer manter-se informado e não tem tempo disponível. O que o diferencia dos demais arquivos de áudio disponibilizados na internet é que ele é distribuído no RSS, possibilitando essa mobilidade, assim podemos personalizar para usar onde e quando quiser, podendo pausar ou até mesmo voltar.
    Usar o Podcast é fácil e muito pratico, só basta baixa e sair ouvindo.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. o podcast vei pra possibilitar informações direcionadas para o que o ouvinte deseja ouvir, sem perder o foco, na nossa realidade tão corrida e no mundo globalizado com tal velocidade de informações o podcast vei pra inovar os meios de comunicação e informação.

    ResponderExcluir